Troféu Mirante

Jovens promessas despontam e concorrem no Tênis de Quadra

Elany de Sousa Alves, Carlos Artur e Victor Gustavo são os indicados.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h37
Troféu Mirante tem 27 modalidades na disputa
Troféu Mirante tem 27 modalidades na disputa

SÃO LUÍS – O Imirante Esporte traz nesta quinta-feira (13) os concorrentes do tênis de quadra em sua série de reportagens com os concorrentes ao Troféu Mirante 2021. E, nesta modalidade bastante tradicional no “oscar do esporte maranhense”, os indicados são: Elany de Sousa Alves, Carlos Artur Alves e Victor Gustavo Almanir. São 27 modalidades na disputa desta edição do troféu. A cerimônia, que aconteceria no dia 20 de janeiro, foi adiada e ocorrerá no dia 26 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/. Para votar é só clicar no link, que consta a lista dos candidatos e, abaixo da lista, em uma barra “Clique Aqui Para Votar no Seu Atleta Favorito”, é possível registrar o voto.

LEIA MAIS

Sintonia com a natureza e interação com as ondas: os indicados no Surf

Vida na água e máxima concentração: os concorrentes na Natação

Olhar apurado e máxima concentração: os indicados no Tiro Esportivo

Começo promissor no tênis

Elany de Souza lidera ranking estadual
Elany de Souza lidera ranking estadual

Com 25 anos, Elany de Souza Alves, atletas de Imperatriz, conquistou o torneio Marmogran Tênis Club, em Açailândia, foi vice no II ITZ Open, ficou no lugar mais alto do pódio também na 1ª Etapa do Circuito Maranhense e no 2º Open Pink 2021. Com mais de oito anos de tênis, ela falou sobre seu início promissor na modalidade.

“ser eu for analisar a minha vida nesse esporte, antigamente eu imaginava que eu jamais disputaria as competições que disputo hoje. Eu nem conhecia esse esporte, mas conheci, fui aprendendo, fui me apaixonando, e não me vejo em outro esporte. São mais de oito anos praticando tênis, ano passado eu me filei à federação, foi meu primeiro ano, jogando no ranking maranhense, e conquistei o primeiro lugar, sou a atual número um do estado no tênis de quadra. Foram muitas conquistas em um ano, e, ser a número um do Maranhão e ser indicada ao Troféu Mirante, é muito gratificante. Sou muito feliz mesmo, jamais passou pela minha cabeça ser indicada”, disse.

Jovem promessa

Carlos Artur surge como promessa no esporte
Carlos Artur surge como promessa no esporte

Carlos Artur é vice-campeão dos XXXVI Jogos Escolares de Imperatriz, na categoria infantil, campeão da 2ª etapa do circuito maranhense, na 4ª classe, e acumula vários pódios em competições diversas, despontando como um dos jovens talentos da modalidade. “Eu devo ganhar essa premiação porque em pouco no esporte, manos de um ano, eu consegui uma série de vitórias. Sendo que eu participei oito torneios regionais e estaduais já, e tenho um retrospecto muito bom, trazendo seis troféus. Tive uma evolução muito rápida”, comentou Carlos Artur.

Dedicação e amor ao esporte

Victor Gustavo vem de temporada bastante regular
Victor Gustavo vem de temporada bastante regular

Também uma jovem promessa, Victor Gustavo é campeão do Orienta Open Tênis, 2ª classe, campeão do ODTC, 3ª classe, conquistou ainda o Fest Tênis, na categoria Simples, e vem de dois anos de muita regularidade. Ele joga tênis desde de 2016. “Eu venho de competições de nível muito alto, muitos professores, pessoas que estão muito tempo no esporte. Comecei brincando, e foi algo que se tornou muito sério. E mereço esse prêmio pela minha dedicação e o amor pelo esporte”, disse o atleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.