SIÓFOK (HUNGRIA) - A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou, nesta segunda-feira (12), a convocação da Seleção Brasileira de handebol feminino para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, pouco depois da derrota por 24 a 23 em amistoso contra a Hungria. Entre as 15 atletas escolhidas pelo técnico Jorge Dueñas, está a central maranhense Ana Paula Rodrigues, que disputará sua quarta Olimpíada.
Leia também:
Gêmeas maranhenses Thalia e Thalita disputarão a Olimpíada pela Seleção Brasileira de rugby sevens
Skatista maranhense Rayssa Leal garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Ana Paula Rodrigues, de 33 anos, defende o HC Dunarea Braila, da Romênia, e é uma das principais atletas do handebol brasileiro. Além das participações em Jogos Olímpicos, Ana Paula acumula prêmios individuais e conquistas pela Seleção Brasileira, com destaque para o título do Mundial de Handebol em 2013 e três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos.
Ana Paula Rodrigues viaja com a Seleção Brasileira para o Japão nesta terça-feira (13), para um período de treinos até a próxima terça-feira (20), data marcada para a entrada da delegação na Vila Olímpica de Tóquio. Antes da estreia na Olimpíada, o Brasil fará um amistoso contra o Japão neste sábado (17), às 6h (horário de Brasília).
O Brasil está no Grupo B do torneio olímpico de handebol feminino, ao lado de Espanha, França, Hungria, Suécia e Rússia. A estreia brasileira será no dia 24 de julho, às 23h, contra a Rússia.
Confira as convocadas para a Seleção Brasileira de handebol feminino:
Goleiras: Bárbara Arenhart e Renata Arruda;
Laterais-direitas: Gabi Bitolo e Bruna de Paula
Laterais-esquerdas: Duda Amorim, Giulia Guarieiro e Samara Silva
Pontas-direitas: Adriana Castro e Alexandra do Nascimento
Pontas-esquerdas: Larissa Araújo e Dayane Pires
Centrais: Ana Paula Rodrigues e Patrícia Matieli
Pivôs: Tamires Morena e Lívia Martins
Saiba Mais
- Seleção Brasileira masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris
- Ana Paula dá show, mas Brasil sofre primeira derrota no Mundial de Handebol feminino
- Brasil vence o Cazaquistão e avança à segunda fase do Mundial de Handebol Feminino
- Com Ana Paula, Brasil vence em estreia do Mundial
- Barbosa de Godóis conquista o ouro no handebol feminino dos Jogos Escolares Brasileiros 2023
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.