Copa do Brasil

De olho em vaga histórica, Sampaio Corrêa visita Palmeiras

O Tricolor precisa de uma vitória fora de casa para seguir na Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(César Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO – A noite desta terça-feira (12) reserva, ao Sampaio Corrêa, um desafio do tamanho de sua história quase centenária. Em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, que terá início às 21h50, a Bolívia Querida terá que superar o favoritismo e a tradição do Palmeiras, que atuará em seu Allianz Parque e pode se classificar até mesmo com um empate sem gols, já que empatou em 1 a 1 no primeiro confronto, em São Luís. Para garantir a presença inédita na terceira fase da competição nacional, o Tubarão precisa vencer o Alviverde fora de casa ou buscar um empate a partir de 2 a 2. O confronto na capital paulista terá transmissão da rádio Mirante AM

Leia mais

Após cinco horas de atraso, Sampaio embarca para São Paulo

Palmeiras confirma relacionados para jogo contra o Sampaio

Apesar de jogar diante de sua torcida e precisar de um resultado simples para seguir na Copa do Brasil, o Palmeiras está em estado de alerta. Afinal de contas, logo depois do primeiro jogo contra o Sampaio, o Alviverde apresentou uma queda de rendimento e somou resultados abaixo das expectativas: além de perder o título paulista para o Santos, o Palmeiras não estreou bem no Campeonato Brasileiro, empatando em casa com os reservas do Atlético Mineiro. Para evitar protestos e mostrar que está no caminho certo, a equipe paulista deve encarar o duelo desta terça como uma verdadeira decisão.

Depois de utilizar uma formação alternativa em São Luís, o técnico Oswaldo de Oliveira mudará a estratégia para o segundo jogo da série e utilizará o que tem de melhor no elenco, com apenas dois desfalques: o zagueiro Victor Ramos e o meia Valdivia, poupados, não encaram o Tubarão. Enquanto Nathan e Wellington disputam a vaga de Victor Ramos, o experiente Zé Roberto deve ser deslocado para o meio-campo, com Egídio escalado na lateral esquerda. Autor do gol palmeirense na primeira partida, o argentino Cristaldo deve ganhar uma chance entre os titulares.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, passou por uma gangorra de emoções desde o primeiro embate com o Palmeiras. A derrota na final do Campeonato Maranhense, diante do Imperatriz, escancarou os problemas do Tubarão e resultou na demissão do técnico Oliveira Canindé, que já estava sendo pressionado pelo desempenho irregular da equipe. Cobrado pela torcida, o time maranhense estreou com poucas expectativas no Campeonato Brasileiro Série B, mas o triunfo sobre o Vitória, em pleno Estádio Barradão, serviu para resgatar o ânimo de todos no clube.

Técnico interino do Sampaio desde a saída de Canindé, o volante Arlindo Maracanã confirmou que a Bolívia Querida atuará com a base que venceu e convenceu em Salvador, mas será forçado a fazer uma mudança: Willian Simões, que se machucou contra o Vitória, será substituído por Raí. O zagueiro Luiz Otávio, que não encarou o Vitória, voltará a ser relacionado contra o Palmeiras, mas deve ficar como opção no banco de reservas, enquanto Mimica e Edvânio devem formar o setor defensivo no Allianz Parque. No comando do ataque, Pimentinha e Robert estão confirmados.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque (São Paulo – SP)

Horário (de Brasília): 21h50

Árbitro: Fábio Filipus (PR)

Assistentes: Moises Aparecido de Souza (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Hugo, Wellington (Nathan) e Egídio; Gabriel, Robinho e Zé Roberto; Dudu, Rafael Marques e Cristaldo. T: Oswaldo de Oliveira

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Gil Mineiro, Mimica, Edvânio e Raí; Moisés, Diones, Rogério e Válber; Pimentinha e Robert. T: Arlindo Maracanã

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.