Série C

Estevam Soares pede demissão, e empresa deixa a gestão de futebol do Imperatriz

Em situação delicada na Série C, Cavalo de Aço passa por reformulação na comissão técnica e na direção.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Estevam Soares não é mais o técnico do Imperatriz.
Estevam Soares não é mais o técnico do Imperatriz. (Gabriel Dias / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Depois de ser goleado por 4 a 1 pelo Treze e amargar a sétima derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro Série C, o Imperatriz passou por uma dupla reformulação nesta sexta-feira (9), já pensando no segundo turno da fase de grupos da Terceirona. Além de anunciar a saída do técnico Estevam Soares, o Cavalo de Aço desfez a parceria com a empresa JB Sports, que assumiu a gestão do futebol colorado durante a temporada.

Estevam Soares chegou ao Imperatriz durante a disputa da Série C para substituir Luis dos Reis e reerguer o Cavalo de Aço na competição nacional, mas foi derrotado em todas as cinco partidas no comando da equipe maranhense. Estevam deixa o Imperatriz junto com Lucas Matheus, auxiliar e analista de desempenho.

Além de Estevam Soares, o diretor de futebol Marcelo Lucas e a empresa JB Sports se desvincularam do Imperatriz. O grupo de investidores iniciou a parceria com o Cavalo de Aço em agosto, mas a empresa teve ampla rejeição da torcida colorada em apenas dois meses, depois dos péssimos resultados na Série C e das várias mudanças no elenco e comissão técnica da equipe. Com a saída da JB Sports, o vice-presidente Rodrigo Oliveira reassume a gestão do futebol do Imperatriz, de acordo com informações do GloboEsporte.com/MA.

Passando por várias mudanças e ameaçado pelo rebaixamento, o Imperatriz volta a jogar pela Série C na noite deste domingo (11), às 18h, diante do Treze, no Estádio Frei Epifânio, em partida válida pela 10ª rodada da fase de grupos da Terceirona e com cobertura completa do Imirante Esporte. O Cavalo de Aço é o lanterna do Grupo 1, com apenas um ponto em oito jogos disputados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.