Futebol

Antes da Série C, gramado do Frei Epifânio passa por análise de solo

Objetivo é padronizar estádios para competições nacionais.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Frei Epifânio foi vistoriado nesta terça-feira (3).
Frei Epifânio foi vistoriado nesta terça-feira (3). (Divulgação)

IMPERATRIZ - O Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, foi submetido a exame de solo do gramado nesta terça-feira (3). O serviço é uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o objetivo de padronizar todos os estádios do Brasil, visando os jogos das Série A, B e C, segundo informações do engenheiro agrônomo Jairo Andara.

Foi feita uma análise de solo, através da empresa Maristela Kuhn Campos Esportivos, que tem convênio com a CBF. De acordo com Jairo Andrada, essa exigência começou em 2013, um ano antes da realização da Copa do Mundo no Brasil. “Essa análise é feita anualmente pelo menos 60 dias antes do início dos campeonatos das séries A, B e C, para que seja avaliada a performance do gramado e a CBF possa emitir nota, caso haja a necessidade de melhorias”, destacou.

Para isso, foi retirada amostra do solo que será enviada para análise em laboratório. Caso seja detectado algum problema, o gramado será melhorado no que for possível, já que não existe nenhum impedimento no gramado do Frei Epifânio para interromper as atividades do Imperatriz.

O administrador do estádio, Cristiano Domingos, destacou que a Sedel deu suporte total à equipe de vistoria. “Acompanhamos pessoalmente o trabalho do engenheiro Jairo, porque essa análise do gramado do Frei Epifânio só trará melhorias”, disse.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa disse que esse é um trabalho anual da CBF em locais que tem equipes em competições a nível nacional, como é o caso do Imperatriz. “O Frei Epifânio foi o primeiro estádio no Maranhão a ficar apto em todos os itens de segurança exigidos pela CBF. Só faltava a análise do solo, que já sabíamos que ocorreria”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.