Série C

Imperatriz apresenta o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Leandro Mineiro

Cavalo de Aço continua se reforçando para a continuidade do Campeonato Brasileiro Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Gustavo Henrique e Leandro Mineiro defenderão o Imperatriz na Série C.
Gustavo Henrique e Leandro Mineiro defenderão o Imperatriz na Série C. (Johann Breno / Midiart Comunicação)

IMPERATRIZ – Além de intensificar a preparação para o jogo contra o Náutico, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Imperatriz apresentou, no Estádio Frei Epifânio, dois reforços para a disputa da Terceirona. O zagueiro Gustavo Henrique, de 27 anos, chega ao Cavalo de Aço após defender o Gama, enquanto o meia Leandro Mineiro, de 33 anos, inicia a sua terceira passagem pela equipe colorada, depois de atuar pelo Nacional no Campeonato Amazonense.

Com passagens por Náutico, Oeste, América-RN, Botafogo-PB e Madureira, Gustavo Henrique atuou em seis partidas pelo Gama nesta temporada e marcou um gol. Gustavo chega para reforçar um dos setores mais carentes do Cavalo de Aço: sofrendo com seguidas lesões de seus defensores, o técnico Ruy Scarpino teve que improvisar o volante Diogo Oliveira na zaga, ao lado de Renan Dutra.

Já Leandro Mineiro, que defendeu o Imperatriz em 2006 e 2014, estava no Nacional, onde disputou 11 jogos e marcou quatro gols no Campeonato Amazonense. O meio-campista também já atuou por Sampaio Corrêa, URT, Patrocinense e Itabaiana. Leandro deve disputar posição com Daniel Barros, Marcos Paulo e João Neto, que são os principais jogadores de armação do Cavalo de Aço.

Gustavo Henrique e Leandro Mineiro aguardam regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para saber quando farão as suas estreias pelo Imperatriz. O próximo compromisso do Cavalo de Aço na Série C está marcado para a noite deste sábado (4), às 19h15, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.