Em Imperatriz

Estádio Frei Epifânio passa por serviço de manutenção

Alta temporada de jogos e período chuvoso provocaram desgaste no gramado.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Estádio Frei Epifânio ficará interditado por 10 dias.
Estádio Frei Epifânio ficará interditado por 10 dias. (Edmara Silva)

IMPERATRIZ - Foi iniciado, na manhã desta terça-feira (19), um serviço de manutenção do Estádio Frei Epifânio d'Abadia, para que o Imperatriz possa se apresentar em melhores condições nos próximos jogos.

Para que esse trabalho de manutenção seja realizado, a Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) comunicou ao Imperatriz que o Frei Epifânio ficará interditado para qualquer atividade por 10 dias. Desde o início da temporada, o Cavalo de Aço utiliza o estádio para treinamentos diários e partidas oficiais. A diretoria do Imperatriz, por sua vez, entendeu a situação, já que será beneficiado com a melhoria das condições do gramado.

Os trabalhos de manutenção que estão sendo desenvolvidos por uma equipe da Sedel, sob o comando de Rodolfo Carvalho e administração de Cristiano Silva, envolvem o plantio de placas de grama na pequena área dos dois gols, local mais prejudicado pela ação dos goleiros. Além disso, está sendo realizada a descompactação da grama, para evitar a criação de poças de água, como também, aplicação de fertilizantes, próprios para gramados esportivos, para que a grama possa se desenvolver rapidamente e se torne um tapete verde.

O Imperatriz fará a sua próxima partida pelo Campeonato Maranhense diante do Cordino, em Barra do Corda, no dia 28 de fevereiro. O Cavalo de Aço ainda terá mais um jogo em casa na primeira fase do Estadual, contra o São José de Ribamar, em data a ser definida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

O secretário Eudes Feitosa determinou que a manutenção seja efetuada no prazo determinado, para que o Imperatriz não seja prejudicado. “Somos parceiros do Imperatriz, que representa nossa cidade e para que sejamos bem representados, é necessário que o gramado do Frei Epifânio esteja em reais condições”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.