Futebol Maranhense

Imperatriz garante vaga no Brasileiro Série D de 2018

A última participação do Cavalo de Aço na competição nacional foi em 2015.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Imperatriz.
Imperatriz. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Mesmo já eliminado do Campeonato Maranhense e sem jogos oficiais para o restante da temporada, o Imperatriz teve um motivo para comemorar na tarde desta quinta-feira (20). Com a vitória do Cordino sobre o Santa Quitéria, pelas semifinais do segundo turno do Estadual, o Cavalo de Aço garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro Série D de 2018. A última participação do Imperatriz na Quarta Divisão foi em 2015, quando não passou da fase de grupos.

Com 23 pontos e vice-líder na classificação geral, o Imperatriz só perderia a vaga no Campeonato Brasileiro Série D se o Santa Quitéria garantisse o título do segundo turno. Como o Cordino já tem vaga na Quarta Divisão por ter conquistado o primeiro turno, e Sampaio Corrêa e Moto Club disputam a Série C, o Cavalo de Aço fica com a segunda vaga do futebol maranhense na competição nacional.

Além da vaga na Série D, o Imperatriz também pode garantir, mesmo sem entrar em campo, a classificação para a Copa do Nordeste e para a Copa do Brasil de 2018. Para isso, o Cordino precisa ser campeão do segundo turno e levar o título estadual de forma antecipada, que colocaria o Cavalo de Aço como vice-campeão maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.