Cavalo de Aço

Conselho Deliberativo adia eleição para presidência do Imperatriz

Eleição para a presidência do Cavalo de Aço estava marcada para o dia 16 de agosto

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

IMPERATRIZ – O Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o Cavalo de Aço, adiou a eleição para presidência do clube.

Em edital publicado em jornal, no dia 2 de agosto, a eleição havia sido convocada para o dia 16 de agosto nas dependências da Câmara de Vereadores. Não há definição de nova data, mas a previsão é após as eleições municipais.

Em entrevista ao programa Show de Bola Mirante, da Rádio Mirante AM, o presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres anunciou e justificou a decisão de adiar o pleito eleitoral para presidente do clube bicampeão maranhense.

Torres disse que optou pelo adiamento após ter sido informado que o Ministério Público fez uma recomendação ao presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Soares para que fizesse a concessão das instalações da Câmara apenas para atos referentes ao Poder Legislativo.

“O que acontece é que tomei conhecimento de uma recomendação de que aquele local não poderia ser cedido exatamente pelo fato de estarmos num período eleitoral. Então teríamos que fazer um novo edital com novo local e aí começou uma nova situação, vamos publicar uma mudança?”, indagou Torres.

O dirigente acrescentou que chegou-se a discutir a possibilidade de escolher a Associação Médica como o local da reunião de eleição, mas acabou, também, não dando certo.

Leia, também:

Conselho Deliberativo convoca eleição para presidência do Imperatriz

Imperatriz continua sob comando do Conselho Deliberativo

Nenhuma chapa é registrada para concorrer a eleição no Imperatriz

Um grupo de desportistas procurou o médico Jean Márcio para dizer que pretendia lançar candidatura e um outro caso foi o ex-presidente Buzuca, que o procurou interessado em registrar uma chapa, mas disse que não o faria agora sob pena de ter a candidatura a reeleição de vereador indeferida pela Justiça Eleitoral.

“Diante desse quadro me reuni com o vice-presidente do conselho, Dr. Jean Márcio, entendemos que por essas circunstâncias e permitir que quem tem legitimidade ter o direito de se candidatar, e considerando o pedido desse grupo de pessoas, e considerando a questão do local que foi prejudicado. Então tudo estava sinalizando naquele momento como manter a eleição para este dia (16 de agosto)”, disse Torres, que agora prevê que a reunião seja realizada na segunda semana de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.