Cavalo de Aço

Imperatriz terá semana decisiva com renúncia da Junta Governativa

Gregório Neto deverá entregar carta de renúncia até o fim do dia.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

IMPERATRIZ – A semana começa com muitas expectativas sobre o futuro da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o Cavalo de Aço, que poderá ficar sem comando. É a Junta Governativa deverá ser desfeita, caso se confirmem a renúncia do presidente, Gregório Neto e dos integrantes Edvaldo Cardoso e Luis Gonzaga, o Luizinho do Botafogo.

Enquanto os dirigentes ameaçam deixar o comando, o clube, ainda, deve a parte dos jogadores que atuaram na temporada. Pelo menos dez ex-jogadores do Imperatriz, ainda, não foram liberados pelo clube por falta de pagamento ou repasse do valor da passagem.

No fim de semana, os atletas tiveram uma reunião com integrantes da Junta Governativa e Conselho Deliberativo do clube para tentar uma saída sobre o problema.

Após alguns ajustes financeiros, a diretoria acertou com cerca de onze jogadores, que foram eles: Cayton He-Man, Pio, Raphael e Lucas, Danilo, Wegno, Binho, Bruno Rodrigues, Malcon, Rafael Zanardi e China. Em torno de dez permaneceram e até participaram de um jogo amistoso em Parauapebas (PA), cujo dinheiro seria para o pagamento dos ex-jogadores.

Depois disso, atletas e integrantes da Junta Governativa e Conselho Deliberativo participaram de uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas, em que os ânimos ficaram exaltados, mas as perspectivas eram positivas.

No encontro o presidente da Junta Governativa, Gregório Neto revelou que entregaria sua prestação de contas ao CD, nesta semana, possivelmente nesta segunda-feira 916) e junto com o documento a carta de renúncia. Os outros dois integrantes, também, estariam propensos a deixar os cargos, situação que deixaria os cargos vagos e obrigaria o Conselho Deliberativo a antecipar as eleições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.