Cavalo de Aço

Conquista de bicampeonato do Imperatriz completa 1 ano

A data passou em branco no elenco do Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Jogadores do Imperatriz participaram de carreata para comemorar bicampeonato maranhense.
Jogadores do Imperatriz participaram de carreata para comemorar bicampeonato maranhense. (Foto: Arquivo Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A conquista do bicampeonato maranhense pelo Imperatriz já completou 1 ano nessa segunda-feira (2), curiosamente ao vencer o Sampaio, com direito a Olé. Sem festa e nem bolo, o time vive um momento totalmente diferente no Estadual, em que se prepara para enfrentar o Sampaio nesta quinta-feira(5), para brigar pela classificação para a final do segundo turno.

“Há exatamente um ano o time do Imperatriz fazia uma carreata para comemorar a conquista do titilo de Campeão Maranhense 2015”, lembrou o jornalista, cronista esportivo e ex-assessor de imprensa do clube, Marcelo Rodrigues em rede social. O jogo da final e a conquista do título pararam a cidade e a carreata foi em pleno dia útil, mas muitos torcedores participaram.

O cronista, também, lembrou que o time, assim ocorre neste ano, viveu problemas internos como o atraso de salários. Ele é enfático: “Trinta dias depois, os jogadores denunciavam que estavam sem receber salários... e começou a agonia entre ameaças de greve em plena disputa do Brasileiro da Série D”.

O Cavalo de Aço atualmente é administrado por uma Junta Governativa depois que o presidente e vice-presidente eleitos, Alex Santos e Nilson Takashi renunciaram os cargos. O time se classificou para as semifinais do segundo turno e, apesar de problemas internos, ainda, tem chances de ir à final, desde que vença o Tuburão com três gols de diferença.

Assim como no ano passado, o este ano o time participou e foi eliminado de duas competições organizadas pela CBF: Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.