Série D

Célio Codó reforçará adversário do Imperatriz na Série D

A pedido de Flávio Araújo, o River (PI) contratou o ex-atacante do Sampaio.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Arquivo/O Estado)

TERESINA – Campeão piauiense e classificado para o Campeonato Brasileiro Série D, torneio onde terá o Imperatriz como adversário, o River confirmou, nesta terça-feira (9), a contratação do atacante maranhense Célio Codó, ex-jogador do Sampaio Corrêa. O centroavante, que defendeu o Parauapebas no último Campeonato Paraense, chega ao Galo piauiense por indicação do treinador Flávio Araújo, com quem trabalhou no futebol maranhense.

Revelado pelo Sampaio Corrêa, Célio Codó viveu uma relação de amor e ódio com a torcida tricolor. Em 2009, o atacante marcou, diante do Águia de Marabá, o gol que manteve o Bolivão no Campeonato Brasileiro Série C. Depois de rápidas passagens por Santo André e Litex (Bulgária), Célio voltou ao Sampaio e participou ativamente da campanha do título brasileiro da Série D, em 2012, mas foi criticado pelos poucos gols marcados e pelas diversas lesões. Nos dois anos seguintes, o centroavante participou de alguns jogos do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu repetir as atuações do começo de carreira.

Além de Célio Codó, outro velho conhecido do torcedor maranhense reforçará o River na Quarta Divisão: o lateral esquerdo Luís Jorge, que esteve no Sampaio em 2012 e já passou por Viana, Maranhão Atlético, Moto Club e Araioses no futebol maranhense. Além do Imperatriz, o time piauiense enfrenta Interporto (TO), Santos (AP) e Guarani de Juazeiro (CE) na primeira fase da Série D, sendo que o primeiro jogo será no dia 12 de julho, contra o Interporto, no Estádio Albertão, em Teresina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.