Em Açailândia

Jogos Escolares Açailandenses estão sendo realizados de forma on-line

Objetivo é movimentar a classe estudantil da rede municipal de ensino.

Imirante Esporte / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07

AÇAILÂNDIA - Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os Jogos Escolares Açailandenses foram cancelados de forma presencial. Mas a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, resolveu se adequar a nova realidade e realizar o evento de maneira diferente, on-line.

A decisão de promover a competição on-line visa movimentar a classe estudantil, que desde o início da pandemia, está parada. Além disso, é uma maneira lúdica de interação entre os alunos.

Nesta edição, as disputas estão sendo realizadas através de enquetes com os internautas nas redes sociais.”Os jogos virtuais é uma novidades, e tem o intuito de confraternização entre as escolas. É uma competição que não é esportiva, ela tem um caráter mais virtual por votação”, explica o secretário de Esportes, Mauriti Soares.

As inscrições para a disputa que já está na segunda rodada estão abertas. “Algumas escolas já se habilitaram a participar, e mesmo sendo realizada de forma diferente, a aceitação está sendo boa. Então, esperamos concluir uma competição bonita, com votação, que divulgue as escolas a nível virtual”, ressalta o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.