Jogos Escolares Ludovicenses

Premiação dos campeões dos JELs 2020 ocorre nesta sexta-feira (11)

A solenidade de premiação dos campeões dos JELs 2020 seguirá todas as medidas preventivas de combate à covid-19.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Excepcionalmente, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os JELs 2020 foram realizados de maneira virtual.
Excepcionalmente, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os JELs 2020 foram realizados de maneira virtual. ( Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS - A sexta-feira (11) será de premiação para os alunos/atletas campeões da edição online dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) deste ano, competição promovida pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), cuja execução é de responsabilidade da Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade). Excepcionalmente, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os JELs 2020 foram realizados de maneira virtual. Mas, nem por isso, os participantes deixaram de fazer bonito e levar os nomes de suas escolas ao topo do pódio. Dessa forma, a organização do evento realizará a premiação dos vencedores dos Jogos Escolares nesta sexta-feira, a partir das 9h, no Ginásio Tião, localizado no Parque do Bom Menino.

A solenidade de premiação dos campeões dos JELs 2020 seguirá todas as medidas preventivas de combate à covid-19, como o uso de máscaras e de álcool gel, além do distanciamento social.

“A edição de 2020 dos JELs foi completamente atípica, mas conseguimos, de certa forma, envolver nossos alunos/atletas. O esporte é uma ferramenta importante para a sociedade e é por isso, que fizemos questão de realizar os jogos escolares mesmo que de forma virtual. Agora, chegou o grande dia de premiarmos os destaques da competição, que deram o melhor para conquistar as medalhas. Meus parabéns a todos os medalhistas e a todos que participaram e abrilhantaram os JELs”, afirmou o secretário da Semdel, Jasson Lago Junior.

Para o presidente da Femade, Hamilton Ferro, o balanço dos JELs é bastante positivo. “É claro que gostaríamos de ter realizado as disputas esportivas in loco, mas, infelizmente não foi possível. Os JELs 2020 foi uma alternativa importante para fazer com que crianças e jovens continuassem praticando suas modalidades apesar da pandemia. A Femade agradece à Semdel e a todos que acreditaram neste projeto que entra para a história do esporte maranhense”, analisou.

No evento desta sexta-feira, serão premiados os vencedores das modalidades de capoeira, ginástica rítmica, karatê, surfe, taekwondo e xadrez.

Informações sobre os Jogos Escolares Ludovicenses assim como os detalhes das competições esportivas de forma online estão disponíveis no site oficial do evento (http://femade.cbde.org.br/) e nas redes sociais (@femadeoficial).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.