Futebol

Everton Ribeiro valoriza oportunidade na Seleção Brasileira

Meia do Flamengo balançou as redes nas vitórias do Brasil sobre Chile e Peru.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Everton Ribeiro, meia da Seleção Brasileira.
Everton Ribeiro, meia da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

SÃO LOURENÇO DA MATA - Everton Ribeiro foi, mais uma vez, um dos destaques em uma vitória da Seleção Brasileira. Foi dele o primeiro gol no triunfo por 2 a 0 sobre o Peru, na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Ele já havia marcado o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, na semana passada. Após outra boa atuação, Everton Ribeiro pregou pés no chão e falou em aproveitar as oportunidades dadas por Tite.

"O professor pede e fala, para que quem tiver oportunidade aproveitar da melhor maneira. Foi o que eu fiz, dei o meu máximo com meus companheiros. Treinamos e conseguimos fazer, foram dois jogos difíceis, em que o objetivo foi alcançado, conseguimos jogar, criar chances de gol. E o mais importante, não tomar gols. A gente vem mantendo isso o tempo todo. Fico feliz de poder ajudar a Seleção com gols e com a vitória", destacou.

Com Everton Ribeiro como titular, Tite adicionou ao time uma característica diferente em seus pontas. Com ele pela direita e Lucas Paquetá pela esquerda, o treinador buscou trazer jogadores mais articuladores para fazer funcionar a criatividade da Seleção, o que ajudou o Brasil a derrotar o Peru.

"Acho que os jogadores de qualidade que a Seleção têm e do jeito que a gente jogou casou bastante com a formação do Peru. O professor viu isso antes do jogo, junto com a comissão técnica, preparou bem a partida, nos deu as condições. E a gente conseguiu achar os espaços dentro de campo, entrar bem na zaga deles e ser sólido atrás", analisou Everton Ribeiro.

Em uma posição historicamente recheada de grandes jogadores na Seleção Brasileira, Everton Ribeiro sabe que precisa manter o alto nível se quiser brigar por espaço dentro do time. Afinal, a caminhada rumo ao Catar é longa e cada jogo importa.

"Tem que aproveitar a chance, o Brasil tem grandes jogadores. Eu tenho que mostrar que estou pronto, para quando o professor precisar de mim, eu entrar e ser capaz de fazer bons jogos. Agora é voltar para o meu clube, o Flamengo, fazer um bom trabalho lá para ter a oportunidade de voltar à Seleção", afirmou, antes de destacar o trabalho para o Mundial:

"Tem muita água para rolar ainda até a Copa do Mundo. Tem que aproveitar as oportunidades, fazer bem feito, quando tiver as chances de jogar. Sempre dar o meu melhor para ajudar a equipe para atingir seus objetivos tanto individuais quanto coletivos".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.