Olimpíada

Marlon Zanotelli fica fora da final do salto individual no hipismo das Olimpíadas

Cavaleiro maranhense ficou na 31ª posição na eliminatória; os 30 melhores avançaram para a disputa do ouro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli participou da disputa do salto individual no hipismo das Olimpíadas de Tóquio.
O cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli participou da disputa do salto individual no hipismo das Olimpíadas de Tóquio. (Luis Ruas / Hipismo Brasil)

TÓQUIO (JAPÃO) - O cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli, de 33 anos, não conseguiu classificação para a final da disputa de salto individual no hipismo das Olimpíadas de Tóquio. Em eliminatória realizada na manhã desta terça-feira (3), Zanotelli cometeu uma falta em uma sequência de três obstáculos com o cavalo VDL Edgar e ficou na 31ª posição, uma abaixo da zona de classificação para a decisão olímpica.

Sétimo colocado no ranking mundial de salto individual e dono de duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, Marlon Zanotelli concedeu entrevista ao site da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), avaliando o desempenho na eliminatória e também projetando uma possível participação na final do salto por equipes.

"O cavalo saltou muito bem, o sentimento estava muito bom no começo do percurso. Acho que a chegada no triplo foi boa, aí depois talvez apertei demais a espora na batida e ele espirrou no oxer. A partir daí comecei a pensar no tempo. Ele ficou um pouquinho em pânico quando comecei a correr e não chegamos tão bem no muro da linha final. Mas ao final passou bem o muro e depois terminamos bem. Estou bem feliz pelo Yuri , ue fez uma passagem espetacular, deu uma aula de equitação, foi excelente. Sobre a equipe, ainda não sei como está a situação, essa decisão é do chefe de equipe e técnico e eu estou pronto para representar nosso país", afirmou o cavaleiro, nascido em Imperatriz.

Mesmo com a eliminação de Marlon Zanotelli, o Brasil continua na briga por medalha no salto individual no hipismo. O cavaleiro Yuri Mansur Guerios se classificou e vai disputar medalha com outros 29 competidores. Os números serão zerados na fase decisiva da modalidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.