Eliminatórias da Copa

Seleção Brasileira faz trabalho tático em segundo treino na Granja Comary

Com 18 jogadores à disposição, técnico Tite comandou treino do Brasil.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis.
Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis. (Lucas Figueiredo / CBF)

TERESÓPOLIS - A Seleção Brasileira fez, na manhã deste sábado (29), o seu segundo treino desta Data FIFA na Granja Comary. O técnico Tite contou com 18 jogadores da equipe à disposição e comandou atividades para trabalhar comportamentos táticos e técnicos em todos os setores do campo.

O início do treino contou com um aquecimento inusitado, comandado pelos preparadores físicos Ricardo Rosa e Fabio Mahseredjian. Separados em dois times, os jogadores tinham que pegar quatro coletes sem ser atingidos pelos chutes dos adversários. A atividade estimulou a agilidade e o tempo de reação dos jogadores e ainda arrancou risos dos atletas, descontraindo o clima antes do trabalho pesado do treino do dia.

Na sequência, os auxiliares Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi comandaram uma atividade setorizada com grupos diferentes de jogadores, que se misturavam. De um lado do campo, sob os olhares próximos de Tite, os jogadores de meio e ataque fizeram uma atividade de construção ofensiva, contra a defesa, que praticava a saída para pressão, a compactação da linha e outros ajustes táticos e técnicos.

Do outro lado, César Sampaio e Cleber Xavier praticavam, com zagueiros, meio-campistas e laterais, o posicionamento defensivo em cruzamentos para a área em um trabalho misto com finalização de fora da área dos meias. Durante a atividade, o técnico Tite teve à disposição todos os 18 atletas que já se apresentaram à Seleção Brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.