Futebol

Grêmio encerra preparação para duelo diante do Botafogo

Tricolor busca vitória fora de casa para se aproximar do G4 do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Treino do Grêmio.
Treino do Grêmio. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O Grêmio encerrou, neste domingo (7), os preparativos para enfrentar o Botafogo. O técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade tática e definiu o time que entra em campo nesta segunda-feira (8), no estádio Nilton Santos. O time tem três desfalques confirmados, embora a escalação não tenha sido divulgada.

Na sessão de hoje, Renato posicionou os jogadores e orientou a estratégia para o confronto. O técnico instruiu movimentos, jogadas combinadas e cobrou bastante o posicionamento de cada setor em diferentes fases do treino. Ao fim, convocou os demais atletas e treinou cobranças de falta e escanteio, exercitando a defesa e o ataque. Antes de irem para o vestiário, os jogadores também cobraram pênaltis.

Ainda que o time não tenha sido divulgado, é certo que Vanderlei, preservado e Victor Ferraz e Diego Souza, suspensos, ficam fora. Para suas vagas, a tendência é pela escalação de Paulo Victor, Vanderson e Diego Churín. O time completo será revelado uma hora antes da partida, marcada para as 20h. Com 56 pontos na tabela, o Tricolor pode aproximar-se do G4 em caso de vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.