Eliminatórias Sul-Americanas

Roberto Firmino exalta produção ofensiva em goleada do Brasil sobre a Bolívia

Atacante marcou duas vezes em goleada da Seleção pelas Eliminatórias.
Imirante Esporte, com informações da CBF10/10/2020 às 21h16
Roberto Firmino exalta produção ofensiva em goleada do Brasil sobre a BolíviaRoberto Firmino, atacante do Liverpool e da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

SÃO PAULO - Referência do ataque na estreia das Eliminatórias, Roberto Firmino foi o grande artilheiro na vitória do Brasil sobre a Bolívia por 5 a 0. Autor de dois gols na partida, o atacante aprovou as novas movimentações ofensivas implementadas pelo técnico Tite neste início de ciclo.

O treinador da Seleção Brasileira tem trabalhado alternativas de ataque para furar bloqueios defensivos mais compactos e, ao menos na estreia das Eliminatórias, isso funcionou. Em entrevista coletiva neste sábado (10), o alagoano destacou o volume ofensivo da Seleção no triunfo.

"Jogamos muito bem, com um poder ofensivo incrível. Criamos muita chance de gol, isso é fruto do trabalho, é o que se espera da Seleção, é o que nós esperamos pessoalmente também. Criar chances, fazer gols, vencer as partidas, fico muito feliz pelo nosso trabalho bem feito ontem", disse Firmino.

Os dois gols logo na primeira partida dessas Eliminatórias vieram em um momento muito especial da carreira de Roberto Firmino. Após conquistar títulos de grande porte pelo Liverpool, como a Premier League e a UEFA Champions League, o atacante começa a ganhar sequência no comando do ataque brasileiro.

Antes de se apresentar à Seleção, Firmino completou o seu jogo de número 500 como profissional. No melhor momento de sua carreira, como o mesmo frisou, o atacante quer aproveitar as oportunidades para se consolidar cada vez mais na Seleção Brasileira.

"Muito feliz, sou grato a Deus por poder completar 500 e pela trajetória linda que vou vivendo. O meu melhor momento estou vivendo agora, aos 29 anos. Estou muito feliz e espero que eu possa dar seguimento ao trabalho e continuar conquistando títulos e deixando meu legado no futebol", declarou.

Apesar da boa estreia e do grande resultado contra a Bolívia, Roberto Firmino ressaltou que este foi apenas a primeira etapa na caminhada rumo ao Catar. A Seleção tem ainda mais 17 jogos pela frente antes de carimbar o passaporte para a Copa do Mundo FIFA 2022, a começar pelo duelo com o Peru, na próxima terça-feira (13), em Lima.

"Foi o primeiro jogo, não tem nada definitivo. Temos que continuar trabalhando, fazendo o melhor nos nossos clubes, para ser reconhecido no nosso trabalho e ser convocado. Temos que seguir trabalhando e sonhando. Fico feliz por ontem, pelo primeiro passo, o primeiro degrau que a gente subiu", completou.

O Brasil treina no CT Joaquim Grava até segunda-feira, quando embarca para o jogo contra o Peru, que será disputado na terça-feira (13), no Estádio Nacional, em Lima, às 21h.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.