Mascote

Canarinho será o representante dos milhões de torcedores da Seleção diante da Bolívia

Por conta da pandemia de Covid-19, não está permitida a presença de público na Neo Química Arena, em São Paulo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Canarinho é o mascote oficial da Seleção Brasileira
Canarinho é o mascote oficial da Seleção Brasileira ( Foto: Lucas FigueiredoCBF)

BRASIL - Na noite desta sexta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), a Seleção Brasileira Masculina Principal vai entrar em campo pela primeira vez no ano de 2020. A partida é válida pela estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Por conta da pandemia de Covid-19, não está permitida a presença de público na Neo Química Arena, em São Paulo, mas engana-se quem acha que os torcedores da Pentacampeã mundial não estarão no estádio.

Os mais de 200 milhões de brasileiros e outros fãs da Seleção mundo afora serão representados na arquibancada por um torcedor bem especial: o Canarinho. Mascote oficial da Seleção Brasileira, o personagem tão querido no mundo do futebol estará no estádio para receber os comandados do técnico Tite e companhia e apoiá-los incondicionalmente durante os 90 minutos, como de costume em jogos do Brasil.

Sem contato físico, para respeitar o distanciamento social imposto pela pandemia, o Canarinho vai receber a delegação na chegada do ônibus ao estádio. Já na arquibancada, no setor popular atrás do gol, o mascote fará a festa na entrada do time em campo, com um verdadeiro show de fumaça nas cores verde e amarelo. Na hora do hino, nosso torcedor especial ficará de pé e, com a mão no peito, acompanhará a canção respeitosamente.

Quando a bola rolar, o Canarinho vai tremular a bandeira do Movimento Verde e Amarelo para dar força ao time da arquibancada. No segundo tempo, após uma pausa para uma boquinha com pipoca e Guaraná Antarctica, o Mascote estará com um bumbo do MVA e vai tocar as músicas mais cantadas pela torcida brasileira nos jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.