Campeonato Brasileiro

Com um a menos, Fortaleza vence o líder Atlético Mineiro

Tricolor conquistou um triunfo heroico na Arena Castelão e subiu para o nono lugar do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Fortaleza e Atlético-MG se enfrentaram na Arena Castelão.
Fortaleza e Atlético-MG se enfrentaram na Arena Castelão. (Kely Pereira / AGIF)

FORTALEZA - Na raça, o Fortaleza superou a desvantagem numérica e venceu o líder Atlético-MG por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7), pela 14ª rodada do Brasileirão. Na Arena Castelão, David e Bruno Melo marcaram para o time da casa e Sasha descontou para o Galo.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 20 pontos e subiu para nona colocação. Já os mineiros seguem na liderança, com 27 pontos.

O jogo

O Fortaleza ensaiou uma pressão nos primeiros minutos do duelo, mas só foi abrir o placar já na marca dos 36. Tinga aproveitou um vacilo da defesa adversária e deu passe açucarado para David, o atacante recebeu na esquerda e finalizou no cantinho para fazer 1 a 0 na Arena Castelão. Mas dois minutos depois, o Tricolor passou a ter um jogador a menos, após expulsão de Felipe. Em vantagem numérica, o Atlético chegou ao empate com Eduardo Sasha. Mariano apareceu livre pela direita e fez o levantamento, a bola sobrou com o camisa 18, que dominou e bateu bonito para estufar as redes.

Na volta do intervalo, foi a vez do Galo começar no ataque. Aos cinco, Keno saiu em velocidade, arriscou o chute e viu Felipe Alves fazer grande defesa. Na sequência, após ótima trama atleticana, Hyoran chutou cruzado e Marquinhos, sozinho na segunda trave, mandou para fora. Apesar de controlar a posse de bola, criaram pouco. Eduardo Sasha, aos 32, tentou da entrada da área, mas parou no goleiro. Até que, aos 39, o Tricolor chegou e marcou. Osvaldo fez o cruzamento e Bruno Melo, que saiu do banco de reservas, testou firme para garantir o triunfo heroico do Fortaleza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.