Eliminatórias Sul-Americanas

Seleção Brasileira faz primeiro treino coletivo na Granja Comary

Brasil está se preparando para a estreia nas Eliminatórias, diante da Bolívia.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Treino da Seleção Brasileira.
Treino da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

TERESÓPOLIS - O técnico Tite teve a Seleção Brasileira quase completa no treino desta tarde, na Granja Comary, em Teresópolis. No trabalho coletivo realizado, o treinador teve 22 jogadores do elenco à disposição. Em tratamento de lesão no tornozelo, o atacante Richarlison fez apenas exercícios físicos na academia.

O treino teve mais uma vez a presença de Riquelme e Lucas Figueiredo, das categorias de base do Vasco da Gama. Durante a atividade, Tite pôde fazer seu primeiro trabalho coletivo deste período de Data FIFA. O técnico fez uma atividade de dez contra dez em campo reduzido, sem goleiros, com foco na construção ofensiva e na posse de bola. Os jogadores só podiam dar dois toques na bola e foram divididos em dois times. A equipe de verde tinha: Gabriel Menino, Felipe, Rodrigo Caio, Alex Telles, Fabinho, Douglas Luiz, Philippe Coutinho, Everton, Neymar e Roberto Firmino. A equipe preta tinha Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi, Casemiro, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro, Riquelme, Matheus Cunha e Rodrygo.

"Tudo que a gente consegue construir na teoria e executar dentro de campo, na prática, a gente fica mais próximo da ideia. Quando um desses fatores, com variáveis que a gente não controla, a gente não consegue realizar, fica pendente e causa até uma dúvida. Mas acima de todas as coisas, está a saúde de todos os atletas", avaliou César Sampaio.

Em um segundo momento do treino, o grupo foi separado em dois. No campo 1, foi feito um trabalho com as linhas defensivas da Seleção Brasileira, Os quatro laterais e os quatro zagueiros fizeram um exercício de balanço e movimentação de defesa sob o comando de Cléber Xavier e César Sampaio, auxiliares técnicos da Seleção. Enquanto isso, no campo 2, meias e atacantes participaram de um trabalho de triangulação e finalização, contra o gol defendido por Weverton, Santos e Ederson.

"É um trabalho de aproximação, nós temos pouco tempo para preparar a equipe. A gente otimiza muito com imagens e vai fazendo essa parte. Alguns atletas vêm de um regenerativo, então vamos simulando de menos para mais, estruturando setores, não abrindo o campo, para evitar qualquer desgaste, qualquer excesso. Já simulando a ideia para o jogo contra a Bolívia", explicou o auxiliar.

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta quarta-feira, mesmo dia em que embarca para São Paulo. Na capital paulista, a Amarelinha fará sua estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, contra a Bolívia, na Neo Química Arena. O jogo será na sexta-feira (9), às 21h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.