Futebol

Atletas do Corinthians realizam testes físicos e treinam em campo

Grupo realizou exames e atividades de avaliação do condicionamento físico.
Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians07/01/2020 às 22h59
Atletas do Corinthians realizam testes físicos e treinam em campoTreino do Corinthians. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Nesta terça-feira (07), o Corinthians teve o segundo dia de atividades da pré-temporada de 2020. O grupo se apresentou pela manhã no CT Dr. Joaquim Grava e realizou testes ergométricos e eletrocardiogramas, além do “iô-iô”, que avalia o condicionamento físico dos jogadores.

No período da tarde, o elenco fez trabalhos específicos na academia e, depois, foram ao gramado. Após o aquecimento, comandado pelo preparador físico Michel Huff no Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), os atletas foram ao Campo 2 (José Ferreira Neto) para um treinamento educativo preparado pelo técnico Tiago Nunes e seus auxiliares, Evandro Fornari e Kelly Guimarães.

Na sequência, os jogadores retornaram ao Campo 1, onde fizeram uma atividade em campo reduzido com participação ativa dos goleiros na saída de bola com os pés. O último trabalho foi de posse de bola com transição.

Antes de voltarem ao vestiário, os atletas realizaram um regenerativo pós-treino.

Com uma luxação no polegar da mão esquerda, o goleiro Cássio também foi a campo. Com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos, treinou com o restante dos goleiros, mas apenas fazendo atividades com os pés.

A equipe volta aos treinos nesta quarta (8), em mais um dia de atividades em dois períodos.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.