Copa do Mundo Sub-17

Brasil vence o Chile e garante vaga nas quartas de final do Mundial Sub-17

Nas quartas de final, a Seleção Brasileira enfrentará Itália ou Equador.
Imirante Esporte, com informações da CBF06/11/2019 às 23h33
Brasil vence o Chile e garante vaga nas quartas de final do Mundial Sub-17Seleção Brasileira continua na briga pelo título do Mundial Sub-17. (Alexandre Loureiro / CBF)

BRASÍLIA - A Seleção Brasileira está nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17! Na noite desta quarta-feira (6), a equipe comandada por Guilherme Dalla Déa venceu o Chile por 3 a 2, no Estádio Bezerrão, no Gama (DF), e se garantiu na próxima fase. Classificada em primeiro lugar do Grupo A, a Canarinho segue com 100% de aproveitamento na competição.

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O adversário sairá do confronto entre Equador e Itália, que definem a vaga nesta quinta (7), às 16h30, em Cariacica (ES).

O jogo

O domínio da Seleção Brasileira começou logo no início da partida. Aos cinco minutos, Kaio Jorge arriscou de longe e viu o goleiro Fierro saltar para espalmar. Mas, aos sete, o camisa 9 cobrou falta no canto do defensor chileno e colocou o Brasil na frente: 1 a 0. A pressão do time de Guilherme Dalla Déa continuou e o placar quase foi ampliado aos 15, após Gustavo Garcia levantar a bola para Kaio Jorge, que foi fatal na finalização, mas estava em posição irregular e teve o gol invalidado. Depois, o Chile começou a encontrar espaços e chegou ao empate aos 24, quando Cruz chutou no canto direito para fazer 1 a 1. A Canarinho respondeu na sequência, no chute de longe de Daniel Cabral, que saiu para fora. Aos 31, foi a vez dos chilenos chegarem com perigo, mas Rojas foi parado em ótima defesa de Matheus Donelli. O jogo seguiu aberto, com os dois times buscando o gol a todo instante. Até que, aos 40, Cruz virou para os chilenos. E, aos 45, Kaio Jorge foi derrubado por Fierro na área, e o próprio atacante cobrou o pênalti para deixar tudo igual antes do intervalo: 2 a 2.

No segundo tempo, o Chile voltou mais ofensivo nos primeiros minutos, mas a Seleção Brasileira equilibrou as jogadas e voltou a ficar na frente aos 19 minutos. Diego Rosa pegou a bola após rebatida da zaga chilena e finalizou com força para fazer 3 a 2. Logo depois, Veron iniciou jogada pela esquerda, e Patryck cruzou na medida para Kaio Jorge, que quase ampliou, mas cabeceou para fora. A Canarinho seguiu no ataque, com boas chegadas de Kaio Jorge, Talles Magno e Veron, mas não balançou mais as redes. O placar positivo persistiu até o apito final, confirmando a classificação brasileira para as quartas de final da competição.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.