Copa do Mundo Sub-17

Brasil perde de virada para o Irã em estreia na Copa do Mundo Sub-17

Seleção Brasileira abriu dois gols de vantagem, mas os iranianos reagiram e venceram em Jacarta.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Lance da partida entre Brasil e Irã, pela Copa do Mundo Sub-17.
Lance da partida entre Brasil e Irã, pela Copa do Mundo Sub-17. (Leto Ribas / CBF)

JACARTA (INDONÉSIA) - A Seleção Brasileira foi superada pelo Irã por 3 a 2 neste sábado (11), no Estádio Internacional de Jacarta, pela estreia da Copa do Mundo Sub-17. A equipe abriu a vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final, em uma partida marcada pelo protagonismo do goleiro iraniano Shakouri.

No outro jogo do grupo, a Inglaterra goleou por 10 a 0 a Nova Caledônia, próxima adversária do Brasil no Mundial na terça-feira (14).

A Seleção Brasileira volta a campo pela Copa do Mundo Sub-17 na próxima terça-feira (14) contra a Nova Caledônia, às 6h (de Brasília), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia. Com o resultado, o Brasil ocupa a terceira posição do Grupo C. Classificam-se para o mata-mata líder e vice-líder de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.

O jogo

Escalado na ponta direita, Rayan avançou em velocidade e finalizou. A bola passou perto da trave, em uma ótima chance de gol para o Brasil, logo aos cinco minutos.

Aos dez minutos, Souza cruzou para a área, mas o goleiro Shakouri afastou. Sidney finalizou de fora da área, levando perigo aos adversários. Foi a primeira partida do camisa 18 com a Seleção Brasileira.

Com confiança, Da Mata arriscou de longe e assustou o goleiro iraniano, aos 14 minutos. Cerca de dez minutos depois, o zagueiro chutou novamente e dessa vez exigiu defesa do goleiro, que jogou para a linha de fundo

Após o escanteio, Dudu cruzou para o cabeceio de Rayan. A bola ficou entre as pernas do goleiro e por pouco não entrou.

Aos 28 minutos, o Brasil abriu o marcador em uma jogada que contou com o trabalho coletivo e o talento individual. Lucas Camilo cobrou o escanteio para fora da área. A bola ia na direção de Lorran, que fez o corta-luz para Rayan finalizar de fora da área e acertar o ângulo. Foi o 200º gol da Seleção Brasileira em Mundiais Sub-17.

Lorran, aos 39, teve liberdade na entrada da área e chutou para mais uma grande chance de gol do Brasil e outra boa defesa de Shakouri.

Aos 46, o Brasil ampliou. Rayan avançou pela linha de fundo e tocou para Lorran, que tentou devolver. O passe saiu um pouco mais forte, mas Rayan dividiu com Zamani, que vinha em velocidade e marcou o gol contra.

Reação iraniana no segundo tempo

Aos 9 minutos do segundo tempo, a zaga brasileira não conseguiu afastar a jogada, e Barajeh diminuiu para o Irã. O chute contou com desvio antes de vencer Phillipe Gabriel.

Aos 23 minutos, Shakouri repôs a bola para Tahere em velocidade empatar a partida. Em novo contra-ataque aos 28 minutos, Gholizadeh colocou o Irã em vantagem no jogo.

Em sua estreia pela Seleção Brasileira, Luighi quase empatou em cabeceio aos 35 minutos. Dois minutos, Luighi recebeu passe de Sidney e forçou mais uma defesa de Shakouri.

O goleiro iraniano voltou a se destacar ao impedir empate do Brasil em cabeceio de Luighi.

O Brasil tentou reverter o resultado, mas não foi capaz de superar a defesa do Irã. Placar final: Brasil 2 x 3 Irã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.