Copa do Mundo Sub-17

Brasil aplica goleada histórica sobre a Nova Caledônia na Copa do Mundo Sub-17

Com a vitória, a Seleção Brasileira assumiu a vice-liderança do Grupo C do Mundial.

Agência Brasil

Atualizada em 14/11/2023 às 20h16
A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Nova Caledônia na Copa do Mundo Sub-17.
A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Nova Caledônia na Copa do Mundo Sub-17. (Leto Ribas / CBF)

JACARTA (INDONÉSIA) - A Seleção Brasileira se recuperou do revés contra o Irã na estreia - derrota por 3 a 2 - e aplicou 9 a 0 na Nova Caledônia, a maior goleada do país na Copa do Mundo Sub-17. A vitória nesta terça-feira (14), teve hat-trick (três gols) de Kauã Elias, dois de Rayan, e os demais tentos de Estêvão, Luighi, Vitor Reis e João Souza no Estádio Internacional de Jacarta (Indonésia).

O triunfo garantiu os três primeiros pontos do Brasil na competição e, de quebra, a vice-liderança do Grupo C. Os brasileiros voltam a campo na sexta (17), às 9h (horário de Brasília), contra a Inglaterra (9 pontos), líder da chave, para o último confronto da fase de grupos. O Irã (3) é o terceiro colocado, seguido por Nova Caledônia, que ainda não pontuou.

O Mundial reúne 24 equipes, divididas em seis grupos. Avançam às oitavas de final as duas seleções com melhor pontuação, e também as quatro melhores entres as terceiras colocadas.

O jogo

O Brasil amassou o adversário no primeiro tempo: foram 45 finalizações contra zero do lado adversário. De tanto insistir, o Brasil abriu o placar aos 27 minutos, após Estêvão cobrar escanteio na medida para Rayan marcar de cabeça o primeiro gol dele no jogo. Onze minutos depois, Estêvão ampliou com um golaço de fora da área. A bola ainda desviou na zaga adversária antes de balançar a rede. E ainda deu tempo de Luighi fazer o terceiro da seleção aos 44 minutos, e o primeiro dele com a amarelinha.

Após o intervalo, aos 25 segundo de bola rolando, Kauã Elias marcou de cabeça, após cruzamento de Estevão, aumentando a vantagem do Brasil para 4 a 0. Logo depois, aos cinco minutos, Rayan fez o quinto do país em bela cobrança de pênalti no canto direito do goleiro Kutran. E a chuva de gols continuou: aos 11 minutos, João Souza escorou a bola para o meio da área e Vitor Reis aproveitou e cabeceou certeiro, marcando o sexto gol do Brasil. Cinco minutos depois, João Souza arriscou de fora da área e aumentou o placar para 7 a 0.

Depois, aos 41 minutos, Kauã Elias puxou contra-ataque brasileiro, avanço sozinho e fez o oitavo da seleção e o segundo dele na partida. Já nos acréscimos o centroavante completou o hat-trick: fechou a goleada, ao aproveitar o rebote do goleiro Kutran depois do chute de Lorran.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.