JACARTA (INDONÉSIA) - Após um confronto emocionante no último sábado, onde a Seleção Brasileira Sub-17 enfrentou o Irã pela Copa do Mundo da categoria, a equipe não teve tempo para lamentações. Neste domingo (12), os jovens talentos do futebol brasileiro se reuniram no Centro de treinamento Selamat Datang, em Jacarta, na Indonésia, para intensificar os treinos visando o próximo desafio na competição.
No embate contra o Irã, o Brasil vivenciou uma montanha-russa de emoções ao sair na frente no primeiro tempo e sofrer um revés por 3 a 2 no segundo tempo. No treino, o técnico Phelipe Leal, ciente dos desafios que a competição impõe, levou a campo os jogadores que tiveram um menor volume de jogo, considerando que a partida teve um desgaste físico e mental considerável. Já os jogadores que participaram mais tempo da partida, tiveram um trabalho de vídeo e iniciaram o processo de recuperação pensando no jogo da Nova Caledônia.
De acordo com o treinador, nas atividades de campo, foram trabalhadas ações específicas dos jogadores que possivelmente possam fazer parte do time que inicia o próximo jogo.
" O nosso trabalho mantém o foco até aqui, trabalhando ações assim que vão ser determinantes pro nosso desempenho. E o grupo tá bem consciente do que aconteceu na estreia. É sabedor que a gente precisa fazer os ajustes necessários, e acima de tudo, ter equilíbrio emocional para ir num passo de cada vez conquistar as pequenas metas que nos farão nos aproximar da classificação", destacou Phelipe Leal.
O foco do treinamento também foi aprimorar e corrigir pontos estratégicos identificados no último confronto. Com titulares e reservas engajados, a comissão técnica busca garantir que a equipe esteja preparada para os desafios que virão pela frente.
O meio-campista Guilherme Batista, do São Paulo, se apresentou ao grupo na manhã deste domingo e já participou do treinamento com a equipe. Ele foi chamado para o lugar do Luiz Gustavo, do Corinthians, que sofreu lesão no reto femoral e foi desconvocado da Seleção.
A Seleção Brasileira Sub-17, agora ocupando a terceira posição no Grupo C, tem um compromisso crucial na próxima terça-feira, dia 14, às 6h (horário de Brasília). O Estádio Internacional de Jacarta será palco do confronto contra a Nova Caledônia, marcando a segunda rodada do Mundial Sub-17.
A competição prevê que os líderes e vice-líderes de cada grupo, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados, avancem para a próxima fase.
Saiba Mais
- Brasil aplica goleada histórica sobre a Nova Caledônia na Copa do Mundo Sub-17
- Brasil perde de virada para o Irã em estreia na Copa do Mundo Sub-17
- Guilherme Dalla Déa exalta confiança e trabalho realizado na base da Seleção Brasileira Sub-17
- Brasil vence o México de virada e conquista título da Copa do Mundo Sub-17
- Brasil vence a França de virada e vai à final da Copa do Mundo Sub-17
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.