Copa do Mundo Sub-17

Debaixo de chuva, Brasil Sub-17 treina de olho nas oitavas de final do Mundial

Seleção Brasileira enfrentará o Chile na próxima fase da competição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Treino da Seleção Brasileira Sub-17.
Treino da Seleção Brasileira Sub-17. (Alexandre Loureiro / CBF)

BRASÍLIA - A chuva tem acompanhado de perto a Seleção Brasileira neste Mundial Sub-17. Na tarde deste domingo, ela voltou a dar as caras no CT do Brasiliense, onde parte dos jogadores treinaram. Com o reforço do goleiro Matheus Donelli, os atletas que não começaram a partida contra Angola foram a campo - e saíram de lá encharcados. O resto dos titulares no triunfo fizeram um trabalho regenerativo na academia. Eles tiveram a companhia do zagueiro Renan, que continua em processo de recuperação de uma lesão na coxa direita.

Essa foi a primeira atividade depois do encerramento da fase de grupos. Até aqui, foram três vitórias e 100% de aproveitamento. Na estreia, a Seleção derrotou o Canadá por 4 a 1 debaixo de uma chuva torrencial no Bezerrão. Ela ainda apareceu nos dois jogos seguintes, contra Nova Zelândia, no Bezerrão, e contra Angola, este no Olímpico, em Goiânia.

O Brasil agora se prepara para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Chile, no Bezerrão. Os dois times se enfrentam por uma vaga nas quartas de final.

"A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas está bem tranquilo, bem confiante, pelos nossos treinos, pelo que estamos construindo. A gente vai bem confiante para o próximo jogo", disse o meia Daniel Cabral, que fez parte do grupo que ficou na academia.

Nesta segunda-feira, o grupo estará completo para o treinamento no Abadião, estádio do Ceilândia, na primeira atividade após a definição do adversário das oitavas de final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.