Copa do Mundo Sub-17

Seleção Brasileira Sub-17 está pronta para estreia na Copa do Mundo

Brasileiros encaram o Canadá neste sábado (26), em Brasília.
Imirante Esporte, com informações da CBF25/10/2019 às 20h43
Seleção Brasileira Sub-17 está pronta para estreia na Copa do MundoTreino da Seleção Brasileira Sub-17. (Alexandre Loureiro / CBF)

BRASÍLIA - Há coisa mais pura no mundo do que o sorriso de uma criança? Foi inundada por essa alegria genuína que a Seleção Brasileira encerrou sua preparação para a estreia no Mundial Sub-17. Após o treino desta sexta-feira no CECAF, em Brasília, os jogadores do Brasil foram até a grade que os separava dos alunos do Colégio Militar dos Bombeiros e retribuíram todo o carinho com autógrafos, fotos e apertos de mão.

Sobrou até para as próprias provas dos estudantes. Na correria para achar alguma lembrança da passagem dos jovens brasileiros, as crianças buscaram qualquer tipo de papel que pudesse ser autografado. O meia Sandry chegou a assinar a prova de alguém e se divertiu com o carinho dos fãs mirins.

"A gente já passou por isso. Agora está acontecendo com a gente, ficamos muito felizes", disse o meio-campista da Seleção.

Antes mesmo de serem atendidas pelos jogadores, as crianças já observavam atentamente ao treinamento da Seleção Sub-17. Em meio às atividades, gritavam os nomes dos jogadores, em busca de um aceno que fosse. O contato com os jovens ídolos foi um presente e tanto para eles.

Durante o treino no CECAF, a Seleção Brasileira trabalhou alguns ajustes finais de bolas paradas e posicionamentos táticos. Ao longo da tarde, foram simuladas situações que o Brasil pode encontrar na estreia deste sábado, contra o Canadá. Antes de ir a campo para treinar, os jogadores estiveram no Bezerrão, palco do duelo com os canadenses, para fazer reconhecimento do gramado.

Em entrevista coletiva, o técnico Guilherme Dalla Déa admitiu que a Seleção carrega uma pressão por defender o Brasil em um Mundial dentro de casa. Mas reforçou que isso não pode ser um obstáculo para a felicidade de seus jogadores dentro de campo.

"Nós temos uma responsabilidade muito grande. Mas a partir do momento em que entramos naquele gramado, precisamos ter alegria e orgulho de estar representando a Seleção Brasileira. No momento do jogo, eu preciso que eles desfrutem e apresentem um jogo bonito", afirmou Dalla Déa.

O Brasil entra em campo neste sábado às 17h para enfrentar o Canadá, pela primeira partida do Grupo A do Mundial Sub-17.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.