Campeonato Brasileiro

Yago Pikachu mira recuperação do Vasco contra o Avaí em Florianópolis

Derrotado pelo Santos em São Januário, Cruz-maltino quer voltar a vencer como visitante.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Yago Pikachu, lateral/meia do Vasco.
Yago Pikachu, lateral/meia do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - A torcida compareceu em peso e o Vasco da Gama fez uma boa apresentação, mas não foi no último sábado (6) que a vitória em São Januário voltou a aparecer. Isso porque o Santos demonstrou eficiência e aproveitou com Tailson um das poucas oportunidades que criou ao longo dos 90 minutos. A derrota por 1 a 0 impediu a equipe cruz-maltina de ganhar uma posição na tabela e diminuir a distância para o almejado G6.

Depois do apito final, em entrevista ao site oficial do Vasco, o lateral-direito Yago Pikachu avaliou o desempenho da equipe no duelo contra o Peixe. Na avaliação do camisa 22, o pênalti perdido trouxe abatimento, mas não foi responsável pelo resultado final, pois o Cruz-maltino criou chances e foi melhor que o adversário em grande parte do jogo. Ele lamentou a falta de capricho no momento de empurrar a bola para o fundo das redes.

"Há um abatimento natural depois de se desperdiçar uma cobrança de pênalti, mas fizemos um bom jogo diante de um adversário muito bem qualificado e treinado. Eles souberam aproveitar a única oportunidade que tiveram para finalizar. No segundo tempo, tivemos que nos expor um pouco mais. A bola passou várias vezes pela área do Santos e não conseguimos colocar para dentro. Quando ganhamos, a vitória é de todos. Então, quando perdemos, não pode ser diferente. É trabalhar durante a semana para recuperar esses pontos fora de casa", declarou o camisa 22.

Ao ser questionado sobre a sequência de jogos sem vitória em São Januário, Yago Pikachu não escondeu a frustração. Para o lateral-direito, o Vasco precisa reencontrar o caminho das vitórias dentro de casa o mais rápido possível para entrar de vez na briga pela classificação para as principais competições continentais. O camisa 22 quer recuperar os pontos perdidos contra o Santos no próximo desafio, diante do Avaí, em Santa Catarina.

"Nossa força maior é dentro de casa e vínhamos fazendo isso. Nossa dificuldade era jogar fora, mas estamos nos comportando de maneira inteligente nas partidas longe de São Januário. Temos conseguindo trazer pontos importantes de fora de casa, mas precisamos recuperar nossa força dentro de casa. Estamos no início do segundo turno e precisamos pontuar em casa para alcançar nossas pretensões. Temos que achar uma maneira de novamente vencer. Temos antes um jogo difícil fora de casa, diante de um adversário direto, e vamos em busca dos três pontos", finalizou Yago Pikachu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.