Copa Libertadores

Grêmio vence o Libertad e fica perto de classificação para as quartas de final

Mesmo com a expulsão de Geromel, o Tricolor conquistou a vitória em casa.
Imirante Esporte, com informações da CBF26/07/2019 às 00h48
Grêmio vence o Libertad e fica perto de classificação para as quartas de finalDiego Tardelli marcou um dos gols da vitória do Grêmio sobre o Libertad. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - A noite desta quinta-feira (25) do Grêmio-RS na Libertadores foi marcada pela superação. Em Porto Alegre, o Imortal mostrou sua força na Arena do Grêmio e, mesmo após a expulsão de Geromel, superou o Libertad por 2 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final. Os gols da vitória gremista foram marcados por Diego Tardelli e David Braz.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Grêmio superou a desvantagem numérica na etapa final e construiu a vitória por 2 a 0. Vindo do banco de reservas, Tardelli e David Braz decidiram a favor do Tricolor gaúcho. Aos 25 minutos, o atacante abriu o placar. Aos 38, o zagueiro aproveitou cobrança de falta de Alisson e fechou o marcador.

"Foi um jogo bastante emocionante e pegado. Desde o primeiro tempo a equipe estava se comportando muito bem. Só estava faltando o gol e definir mais rápido. Taticamente foi uma das melhores partidas que o Grêmio fez no primeiro tempo. Não dando a chance ao adversário. Foi um massacre só faltou o gol. No segundo tempo continuamos pressionado, infelizmente teve a expulsão do Geromel, mas aconteceu. Nas bolas paradas conseguimos fazer os dois gols e o mais importante foi que não tomamos gol. Suportamos bem a pressão no final do jogo. Um jogo para ficar na história por tudo que aconteceu e da maneira que aconteceu", analisou o treinador Renato Gaúcho.

Em tom de desabafo, Diego Tardelli festejou o gol que abriu o caminho para a vitória do Grêmio. Ao fim da partida, o atacante exaltou a volta por cima com a camisa gremista.

"Passei por um período turbulento. Muitos não sabem o que aconteceu. Aconteceram muitas coisas particulares, um momento depressivo. Muita coisa se falou, que o grupo rachou, que não me dava bem com o Luan. Hoje, graças a Deus, puder ser coroado com o gol e uma grande vitória", festejou Diego Tardelli.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília). Com o triunfo conquistado em casa, o Grêmio fica com a vaga mesmo em caso de derrota por um gol de diferença.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.