Copa do Mundo

Exame confirma lesão muscular na atacante Cristiane

Atacante se machucou durante a partida entre Brasil e França, pela Copa do Mundo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Cristiane sofreu lesão defendendo o Brasil na Copa do Mundo.
Cristiane sofreu lesão defendendo o Brasil na Copa do Mundo. (Divulgação / Fifa)

RIO DE JANEIRO - Durante o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo entre Brasil e França, no último domingo (23), a atacante Cristiane deixou o campo, no primeiro tempo da prorrogação, após sentir uma dor aguda na região da coxa esquerda ao realizar um movimento de chute a gol. A atleta foi examinada pelo Departamento Médico da Seleção Feminina e iniciou crioterapia analgésica ainda durante a partida. A hipótese clínica seria uma lesão muscular.

Na manhã desta quarta-feira (26), após 72h, Cristiane foi submetida a um exame de imagem acompanhada pelo médico da Seleção Feminina, Dr. Nemi Sabeh, onde foi confirmada a lesão do músculo reto femoral da região anterior da coxa esquerda, grau 2. A atleta permanecerá em tratamento fisioterápico.

O Departamento Médico da Seleção Feminina encaminhará o resultado e relatório do exame aos médicos do São Paulo FC, clube de Cristiane.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.