Copa do Mundo

Marta analisa duelo decisivo entre Brasil e Itália: "É vida ou morte"

Seleção Brasileira precisa de uma vitória para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
A atacante Marta participou de treino da Seleção Brasileira.
A atacante Marta participou de treino da Seleção Brasileira. (Assessoria / CBF)

VALENCIENNES (FRANÇA) - A Seleção Brasileira realizou, na tarde desta segunda-feira (17), o último treino antes do duelo decisivo com a Itália, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da França. O técnico Vadão utilizou a atividade para ajustar a equipe para o jogo desta terça-feira (18), às 21h, no Stade du Hainaut, em Valenciennes.

O Brasil busca a classificação para as oitavas de final, uma vitória já garante a equipe na próxima fase. Já um empate faz com que a Seleção espere por outros resultados. A possibilidade do placar igualado nem passa na cabeça do grupo, o objetivo é vencer. Para Marta, artilheira do Brasil em Mundiais, será um duelo de "vida ou morte".

"É vida ou morte para nós agora. Precisamos da vitória para nos qualificar. Temos um lado competitivo, mas se criarmos chances, temos que pegá-las e terminar as jogadas, colocando a bola no gol", classifica Marta, na coletiva de imprensa oficial da Fifa.

Com Formiga suspensa, o técnico Vadão confirmou durante a coletiva de imprensa que a meia Andressinha é a substituta no setor. Será o primeiro jogo da atleta neste Mundial. Em 2015, a meio-campista estreou na Copa do Mundo do Canadá.

"É a oportunidade para as atletas que estão com sangue nos olhos. Estou confiante de que vamos dar conta e buscar essa classificação contra uma equipe que está crescendo devido ao desenvolvimento que está acontecendo no seu país", analisa Marta.

Companheira de ataque, Debinha reforça o discurso que será "tudo ou nada" diante da Itália. A atacante, que foi titular nas duas partidas do Brasil na Copa do Mundo, ressalta o trabalho de preparação da equipe para o duelo.

"Estou sentindo o time confiante, claro que amanhã será um jogo de tudo ou nada. Só nos importa um resultado que é a vitória. vamos em busca disso, mas o time está bem preparado. A gente teve quatro dias para descansar, para acertar o time e o que cometemos de erros no último jogo. Estamos confiantes e vamos em busca da vitória", ressalta Debinha.

Para o comandante da equipe, o técnico Vadão, o ponto forte da Seleção Italiana está na "rigidez tática". Para ele, o poder coletivo do ataque time brasileiro será peça fundamental na conquista da vitória verde-amarela.

"Elas têm uma rigidez tática muito forte, todo mundo marca, todas ajudam, as atacantes combatem, isso é um elemento cultural do futebol italiano. Porém nós temos um ataque muito bom, temos boas peças no banco também, e acredito que temos atletas suficientes para furar esse bloqueio", conclui.

Situação do Grupo C

A Itália já está classificada para as oitavas de final, após vencer os dois primeiros duelos da fase de grupos, e totalizar 6 pontos. O Brasil está na segunda colocação, com 3 pontos e saldo de 2 gols. Logo em seguida vem a Austrália, com também 3 pontos conquistados e 0 de saldo de gol. Em quarto está a Jamaica, com nenhum ponto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.