Campeonato Brasileiro

Goiás vence a Chapecoense no Serra Dourada e se afasta do Z4

O Esmeraldino chegou aos 10 pontos e se manteve na 12ª colocação.
Imirante Esporte, com informações da CBF10/06/2019 às 23h01
Goiás vence a Chapecoense no Serra Dourada e se afasta do Z4Lance da partida entre Goiás e Chapecoense, no Serra Dourada. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - Fechando a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Chapecoense se enfrentaram nesta segunda-feira (10), com o time da casa levando a melhor. No Serra Dourada, o Esmeraldino venceu por 3 a 1 e se mantém distante da zona de rebaixamento.

Com o resultado, a equipe goiana segue na 12ª posição, mas agora com dez pontos – três a mais que o primeiro time dentro do Z-4. A Chape, com oito, aparece no 13º lugar.

O jogo

Com equilíbrio no primeiro tempo em Goiânia, os times apostaram na velocidade e se mostraram bastante ofensivos. O Goiás saiu na frente aos 35 minutos, quando Kayke deslocou o goleiro Tiepo e chutou rasteiro no canto direito do gol. A Chapecoense deixou tudo igual aos 43, com Rafael Pereira. Após cobrança de falta de Camilo, o zagueiro apareceu por trás da zaga goiana e cabeceou para o gol: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Esmeraldino mostrou muito mais intensidade na criação das jogadas e ficou perto de marcar com Rafael Vaz, travado por Gum, com Michael, que finalizou pelo lado esquerdo do gol, e com Giovanni Augusto, que ficou na cara do goleiro Tiepo, mas chutou em cima do zagueiro Gum. A pressão continuou até que, aos 32 minutos, Jefferson aproveitou passe de Giovanni Augusto e mandou cruzado para fazer 2 a 1. Já nos acréscimos, Kayke ampliou de pênalti para o Goiás e deu números finais à partida.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.