Copa do Brasil

Fernando Miguel pede Vasco concentrado em partida contra o Avaí

O Cruz-maltino está na briga por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Fernando Miguel, goleiro do Vasco.
Fernando Miguel, goleiro do Vasco. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco embarcou nesta terça-feira (9) para Florianópolis, onde vai encarar o Avaí, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto será nesta quarta (10), às 21h30, no Estádio da Ressacada. Um dos nomes mais experientes do elenco, o goleiro Fernando Miguel comentou sobre a sequência de jogos decisivos que o Cruz-maltino terá pela frente e ressaltou a importância de obter a classificação no Sul para depois pensar na final do Campeonato Carioca.

"Nós encaramos todos os jogos do Vasco como decisão, mas entramos num mês mais decisivo ainda. Terceira fase de Copa do Brasil, jogo de volta, depois finais do Campeonato Carioca. Estamos muito concentrados para este momento. Vamos procurar fazer uma grande partida lá em Florianópolis e trazer pro Rio de Janeiro essa classificação que é tão importante e que todos nós estamos empenhados em buscar", disse o goleiro.

A delegação vascaína viajou sem a presença do capitão Leandro Castan e do atacante Rossi, mas contou com o retorno do atacante Maxi López, que estará a disposição do técnico Alberto Valentim. A torcida vascaína já esgotou os ingressos destinados ao setor visitante e o camisa 1 explicou como o Vasco deve se comportar para voltar ao Rio de Janeiro classificado.

"É uma equipe que vive um momento bom no Campeonato Catarinense. Chegou nesta fase da Copa do Brasil com méritos. É um time de Série A, já demonstrou seus valores. Precisamos fazer um jogo de concentração, atenção e principalmente consciente e maduro naquilo que precisamos fazer dentro da partida. Nossa estratégia de jogo é uma forma segura de se jogar e procurar não oferecer ao adversário o contra-ataque", finalizou.

Na última vez em que atuou na Ressacada, o Vasco retornou com a vitória: 2 a 1, no Campeonato Brasileiro de 2017, com gols de Wagner e Andres Ríos. Pela Copa do Brasil, as equipes se cruzaram na semifinal de 2011, ano em que o Cruz-maltino sagrou-se campeão. No Rio, 1 a 1, já na Ressacada, vitória vascaína por 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.