Copa do Brasil

Zé Ricardo vê Botafogo em evolução e reforça foco para superar o Campinense

O Alvinegro fará a sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (13), em Campina Grande.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Zé Ricardo, técnico do Botafogo.
Zé Ricardo, técnico do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

CAMPINA GRANDE - O Botafogo terá pela frente o Campinense, da Paraíba, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida acontecerá na próxima quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Mas o Alvinegro já viajou para ter uma adaptação melhor e treinar já em solo paraibano um dia antes da decisão. Em entrevista coletiva, o treinador Zé Ricardo falou da dificuldade da partida e espera um Botafogo concentrado como nos últimos jogos para seguir conquistando as vitórias e buscando seu padrão de atuação. Vale lembrar que na primeira fase da Copa do Brasil a vaga é decidida em jogo único. O Botafogo contará com um empate ou qualquer vitória para avançar. Ao time da casa só resta a vitória.

“Estamos em busca de uma forma de jogar, de uma identidade. Alguma coisa apareceu e o Botafogo continua a buscar um crescimento. Não serão essas duas vitórias que nos tirarão da nossa concentração e sabedoria para saber que necessitaremos continuar evoluindo. Eles venceram o clássico contra o Treze e certamente contarão com a presença forte da torcida. Sabemos das dificuldades, vimos alguns jogos dessa primeira rodada e percebemos que muitas equipes grandes estão tendo dificuldade para jogar. Nosso objetivo é grande, principalmente falando de Copa do Brasil”, disse Zé Ricardo.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do treinador Zé Ricardo:

Sobre o modo de disputa da Copa do Brasil

“Antes de mais nada eu gostaria de deixar claro a minha opinião. Não gosto dessa forma de disputa da Copa do Brasil. Dificilmente teremos outra equipe com menor investimento com chances de chegar nas finais da Copa do Brasil. Fora essa minha opinião, tanto Vasco como Corinthians tiveram suas dificuldades. O Vasco mais por conta do campo, já o Corinthians conseguiu levar esse jogo para Londrina. A equipe do Campinense é muito mobilizada e vem jogando bem no campeonato paraibano. Será uma partida tensa e o Botafogo logicamente tem que ter o aprendizado do que aconteceu ano passado. A nossa expectativa é de fazer uma grande partida lá para garantirmos a classificação para a próxima fase.”

Expectativa de um bom gramado no Estádio Amigão

“O futebol sempre tem que ser em campo bom, se não dificulta muito a qualidade do espetáculo. Soubemos dessa reforma e esperamos que seja um bom espetáculo.”

Experiências

“O principal aprendizado é entrar em campo super ligado em campo, buscando vencer a partida e não aceitando o regulamento que nos dá o empate nessa primeira fase. Temos que buscar a vitória para não depender disso. Claro que o Campinense sabe disso e precisamos estar na mesma rotação da equipe deles em todos os aspectos.”

Ausências e retornos

“O Marcos Vinicius, Léo Valência e Cícero ainda não tem condições de jogo. Quem aparecerá nessa relação contra o Campinense será o João Paulo.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.