Futebol

Zé Ricardo acredita em grande início de temporada do Botafogo

Treinador do Alvinegro falou sobre os reforços e as atividades de pré-temporada.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Zé Ricardo, técnico do Botafogo.
Zé Ricardo, técnico do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca está próxima, no domingo, dia 20, diante da Cabofriense, e o treinador Zé Ricardo, pela primeira vez no ano, falou aos jornalistas na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos. O treinador falou sobre o andamento do trabalho na pré-temporada e se mostrou otimista com o encaixe das peças com os remanescentes do grupo. A avaliação é de um começo de ano positivo para o Alvinegro.

"Nossa torcida fez sua parte no final da temporada passada, nos ajudou bastante na fase positiva. Esperamos começar o ano com ela nos apoiando. Tivemos mudanças no elenco, esperamos encaixar bem o nosso jogo. Expectativa de ano positivo, com equipe que certamente terá caras novas e isso será um atrativo para a torcida", disse Zé Ricardo.

O treinador também lembrou que o Botafogo entra no Carioca para defender o título e não será de qualquer maneira. Com "coragem grande" o Alvinegro terá dificuldades como em todo começo de temporada, mas fará frente aos principais concorrentes mesmo com orçamentos distintos.

"O Botafogo entra para defender o seu título com uma coragem grande. Mas sabemos da dificuldade, os rivais estão se reforçando. O Flamengo está muito forte, entra como favorito. Mas sabemos que quando o jogo começa, a história é outra. Tudo pode acontecer. Vasco e Fluminense também estão se reforçando muito bem, sem falar nos clubes de menor investimento que começaram a treinar antes", frisou Zé Ricardo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.