Futebol

Neymar fala de expectativa para clássico: "esperamos um jogão"

A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina na tarde desta terça-feira (16), em Jidá.
Imirante Esporte, com informações da CBF15/10/2018 às 20h28
Neymar fala de expectativa para clássico: "esperamos um jogão"Neymar, atacante da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

JIDÁ (ARÁBIA SAUDITA) - Capitão e camisa 10 da Seleção Brasileira, o atacante Neymar é daqueles jogadores que ama os grandes jogos. É justamente isso que ele terá nesta terça-feira (16), quando Brasil e Argentina fazem o clássico sul-americano em Jidá, na Arábia Saudita. E o craque falou sobre a expectativa para o duelo na noite desta segunda-feira, após o treinamento no Estádio King Abdullah.

Leia também: Tite mantém mistério e não divulga time que vai enfrentar a Argentina

"Brasil e Argentina é difícil... O que você espera é que seja um jogão. Da nossa parte, a gente vai entrar para vencer. A gente gosta de vencer. Mas, quando se fala de Brasil e Argentina, é um clássico, eles vão querer vencer também. A gente quer fazer nosso papel e está trabalhando", afirmou Neymar.

Ciente da ausência do amigo e craque Messi, com quem dividiu glórias nos tempos de Barcelona, Neymar acha que o espetáculo perde sem o argentino em campo, mas que ainda assim o adversário é muito forte.

"Para quem é amante de futebol, ter Messi fora de um jogo como esse é ruim, mas para nós, é bom. Sempre ressaltamos a qualidade da Argentina, dos jogadores que existem na seleção argentina. Hoje, a Argentina está com Dybala, que é um jogador que gosto muito. É um jogo muito difícil, mas temos de fazer nosso papel".

Acostumado a jogar pelos lados do campo na Seleção Brasileira, Neymar tem sido testado mais pelo meio no seu clube, o PSG. Este também foi um tema na coletiva de imprensa desta segunda-feira.

"Acho que, dependendo da ocasião, pode ser necessário mudar um pouco o posicionamento, mas não sou eu que mudo, e sim o treinador. No Paris, venho jogando mais centralizado e, aqui, o professor Tite me dá mais liberdade, não só para ficar no meio, mas também aberto na ponta", disse o camisa 10.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.