Futebol

Tite valoriza consistência e solidez da Seleção Brasileira em amistoso

Treinador elogiou a atuação do Brasil na vitória sobre a Arábia Saudita.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Tite, técnico da Seleção Brasileira.
Tite, técnico da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

RIAD (ARÁBIA SAUDITA) - Com gols de Gabriel Jesus e Alex Sandro, a Seleção Brasileira derrotou a Arábia Saudita por 2 a 0 nesta sexta-feira (12), em Riade. Apesar de reconhecer que o Brasil poderia ter jogado melhor, o técnico Tite destacou aquilo que considerou mais importante na partida.

"Temos que valorizar o lado da consistência. Às vezes tu vence jogos sem ser brilhante, sem estar inspirado. Pela solidez. A equipe venceu pela solidez", comentou o técnico logo após a partida.

Ainda em fase de oportunizar atletas e testar combinações de jogo para a equipe, Tite também ressaltou o ataque da Seleção Brasileira que, segundo ele, conta cada vez com mais opções de formação.

"Estou oportunizando como mexer as peças para que consiga ter articulação e infiltração, armação e poder de conclusão, posse de bola e ser vertical. Essa é a ideia", disse ele, que ainda fez comentários individuais sobre Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison.

Durante o jogo, a torcida árabe fez fez no Estádio King Saud University. Foram 90 minutos de cantoria. A curiosidade ficou por conta de um torcedor com um alto-falante, que conduziu a festa ao longo da partida.

"Estamos jogando em um país que nos recebeu muito bem, com o carinho do torcedor. Isso trouxe uma atmosfera de um jogo mais amigável. Esse carinho, essa relação que teve trouxe essa confraternização", afirmou o treinador.

No entanto, para a próxima partida desta Data FIFA, marcada para terça-feira, em Jidá, Tite foi claro.

"Contra a Argentina não tem friendly game (jogo amistoso)".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.