Futebol

Campeão olímpico, Walace celebra retorno à Seleção Brasileira

Volante do Hannover defenderá o Brasil em amistosos na Arábia Saudita.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Walace, volante do Hannover.
Walace, volante do Hannover. (Lucas Figueiredo / CBF)

LONDRES (INGLATERRA) - Medalhista de ouro com a Seleção Brasileira Olímpica em 2016, nos Jogos do Rio, o volante Walace foi chamado pela primeira vez pelo técnico Tite. Ele está junto com o grupo que se prepara em Londres para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina. As duas partidas serão no país árabe.

Nesta terça-feira (9), ele esteve ao lado de Éderson na coletiva de imprensa. Feliz com o retorno à Seleção Brasileira, Walace deixou muito claro o seu entendimento sobre este momento da carreira.

"Eu procuro tratar assim, como oportunidade da nossa vida. Eu tenho que mostrar tudo o que me fez voltar à Seleção. Creio que os novos tenham essa mentalidade também, todo mundo quer voltar à Seleção, estar aqui novamente", disse o volante.

Aos 23 anos, Walace está ha dois na Alemanha. Se transferiu logo após a conquista do ouro olímpico. Após um início conturbado no Hamburgo, hoje defende as cores do Hannover, clube onde voltou a demonstrar sua qualidade e chamou a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira.

"Não acontece tudo do jeito que queremos, mas cresci como jogador e pessoa. Fui para um campeonato muito intenso, consigo sentir diferença no meu jogo. A intensidade me ajudou bastante. Como pessoa eu consigo estudar o alemão, entender um pouco. Não falo muito porque é complicado, mas me viro muito bem", afirmou Walace.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.