Futebol

Seleção Brasileira terá seis mudanças em amistoso contra El Salvador

Confirmados no time titular, o goleiro Neto e o lateral Éder Militão farão suas estreias pela Seleção.

Paola de Orte / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Tite não fez mistério sobre a escalação da Seleção Brasileira.
Tite não fez mistério sobre a escalação da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

LANDOVER (ESTADOS UNIDOS) - A Seleção Brasileira está em Washington para participar de um amistoso contra El Salvador amanhã (11). O técnico Tite anunciou hoje (10) a escalação do jogo, que deve iniciar com seis mudanças com relação ao último amistoso contra os Estados Unidos, na sexta-feira (7).

As novidades são Neto, Éder Militão, Alex Sandro, Arthur, Richarlison e Dedé. Além deles, também foram escalados Marquinhos, Douglas Costa, Casemiro, e Philippe Coutinho e Neymar. Três jogadores vão jogar pela primeira vez pela Seleção: Ricarlison, Neto e Éder Militão.

Os jogadores Neymar, Philippe Coutinho, Dedé e Paquetá só devem participar de uma parte do jogo de amanhã. Segundo Tite, a escolha é para dar oportunidade a outros atletas e para que os jogadores estejam preparados para enfrentar o jogo de seus clubes ao voltarem para casa. “Tenho que ter responsabilidade com a saúde do atleta”, disse. Ainda assim, Tite afirmou que Seleção tem que “jogar bem e vencer” seja contra El Salvador ou a França.

O auxiliar técnico da Seleção, Sylvinho, afirmou que, a “diferença de nível” entre as seleções do Brasil e de El Salvador permite que se crie oportunidades para que jogadores novos apareçam. Ainda assim, o técnico Tite lembrou que “historicamente a Seleção Brasileira também já perdeu para equipe tecnicamente inferior, então a gente tem sim a responsabilidade de qualquer que seja o adversário jogar bem e vencer”.

Quando questionado se o Brasil iria jogar “mais relaxado, Tite negou: “Não tem relaxado não. A competição não permite isso e o futebol não permite isso”, complementou.

Futuro

O técnico da Seleção também comentou sobre o jogo amistoso contra a Argentina marcado para o mês que vem. Segundo ele, contra El Salvador é possível oportunizar, mas “contra a Argentina é força máxima sempre. São campeonatos à parte sempre. Não tem amistosos”.

Sobre a Copa do Mundo de 2022, Tite afirmou que ainda é cedo para comentar, mas que espera ver um Brasil “que aprende com seus erros e que não os fica escondendo”. Segundo ele, a Seleção “tem uma capacidade muito grande de evolução e potencial de crescimento muito forte”.

Trump

Na coletiva, Tite lembrou que a Seleção do Brasil tem cinco títulos mundiais e que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderia estar “melhor informado” historicamente. Foi uma resposta ao comentário de Trump do último dia 28, em que ele afirmou que a Seleção “teve um probleminha da última vez [que jogou]”, em resposta a uma pergunta de uma jornalista brasileira que afirmou que o país tem a “melhor seleção do mundo”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.