Futebol

Lucas Moura é eleito o jogador do mês do Campeonato Inglês

Atacante brasileiro é um dos destaques do Tottenham na Premier League.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Lucas Moura, atacante do Tottenham.
Lucas Moura, atacante do Tottenham. (Reprodução / Twitter - Tottenham)

LONDRES (INGLATERRA) - Desde janeiro de 2018 no Tottenham, Lucas Moura reencontrou o bom futebol e vem se destacando pelo clube. As boas atuações neste início de Campeonato Inglês já renderam frutos ao brasileiro. Na última sexta-feira (7), o atacante foi eleito o melhor jogador do mês de agosto da Liga Inglesa.

"É difícil explicar o que estou sentindo. Fico muito feliz, porque sei que não é fácil ganhar este troféu. Eu esperei muito por esse momento e preciso aproveitar. Além disso, tenho que seguir trabalhando, porque acredito que há muito mais por vir", disse o jogador, durante a premiação.

Na disputa, Lucas desbancou nomes como Marcos Alonso, do Chelsea, e Sadio Mané, do Liverpool. As indicações dos atletas foram feitas por um grupo de especialistas. Depois, a votação do melhor jogador foi aberta para que o público escolhesse o grande vencedor.

Lucas é o quarto brasileiro a conquistar o prêmio do Campeonato Inglês, que acontece desde 1994. O último atleta do Brasil a levar o título foi o zagueiro David Luiz, em 2011, com a camisa do Chelsea.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.