Futebol

Convocado para a Seleção, Felipe fala sobre reencontro com Tite

Zagueiro do Porto foi comandado pelo treinador no Corinthians.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Felipe, zagueiro brasileiro do Porto.
Felipe, zagueiro brasileiro do Porto. (Divulgação / FC Porto)

PORTO (PORTUGAL) - A quarta rodada do Campeonato Português começou nesta sexta-feira (31), e uma das novidades na lista de convocados do técnico Tite estará em ação. Chamado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos de setembro, o zagueiro Felipe entrará em campo pelo Porto contra o Moreirense, neste domingo, no Estádio do Dragão.

O zagueiro teve sua primeira convocação para a Seleção em 2016, quando ainda defendia o Corinthians. Na época, Tite estava no comando do time paulista e desejou boa sorte ao jogador, além de falar que ele não estava na lista por acaso. Hoje defendendo o Porto, Felipe foi chamado para a Canarinho diretamente por seu ex-treinador, com o qual foi campeão brasileiro e mundial.

"Fiquei muito feliz, sem dúvida. Nunca escondi que o Tite e toda comissão técnica do Corinthians foram muito importantes para o meu crescimento profissional e pessoal. Eles me deram muitos conselhos na época, falaram com meus pais, sempre tiveram uma preocupação e um carinho muito grandes comigo. Pude aprender muito com eles nestes anos e, graças a Deus, hoje estou em um clube gigante da Europa como o Porto e pude voltar a ser chamado pela Seleção Brasileira para defender o meu país", disse o zagueiro, em entrevista ao site da CBF.

E a expectativa para esse reencontro especial com Tite, claro, não poderia ser outra.

"Será muito legal reencontrá-lo na Seleção. Fico feliz que as coisas tenham dado certo para nós, passa um filme na cabeça desde 2012, quando começamos a trabalhar juntos. Será uma grande oportunidade e espero poder corresponder às expectativas para voltar a ser chamado novamente e me firmar no grupo", afirmou.

Ciente do novo ciclo da Seleção Brasileira, que se prepara para a Copa América de 2019 no Brasil, Felipe espera agarrar a oportunidade e ser nome constante nas próximas listas de Tite.

"É uma grande chance e espero aproveitá-la. A receita é trabalhar, trabalhar, trabalhar... No FC Porto e na Seleção Brasileira, seja nos treinos ou nos jogos, é dar o máximo de si e se manter focado. O grupo da Seleção é muito qualificado, nós temos excelentes jogadores, não só entre os convocados, mas diversos outros jogadores estão buscando um espaço. Quem tem a chance, precisa agarrá-la e é isso que espero fazer", concluiu.

Destaque no Porto

Em 2016, Felipe assinou por quatro temporadas com o Porto. Desde então, vem sendo titular e protagonista dos Dragões. Foi escolhido o melhor zagueiro das duas últimas temporadas, além de sagrar-se campeão português na edição passada. Para o novo ciclo, a meta continua a mesma: atuar em alto nível e buscar mais títulos.

"Desde que cheguei, vi em todos do FC Porto uma vontade muito grande de vencer. Na minha primeira temporada passamos perto, mas na última conseguimos o título nacional que o clube e os torcedores tanto desejavam havia um bom tempo. Nesta temporada, conquistamos a Supertaça e agora vamos em busca de mais objetivos. O grupo está renovado, vai buscar se entrosar o mais rapidamente possível para termos uma equipe forte em condições de brigar por mais conquistas", finalizou o zagueiro brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.