Futebol

Daniel Alves usará camisa 13 em homenagem a Zagallo

Ainda se recuperando de lesão, lateral fez uma referência ao Velho Lobo em seu novo número no PSG.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Daniel Alves apresentou sua nova camisa no PSG.
Daniel Alves apresentou sua nova camisa no PSG. (Reprodução / Instagram)

PARIS (FRANÇA) - Dois nomes para lá de especiais na Seleção Brasileira estarão juntos em campo nesta temporada 2018/2019. Ainda se recuperando da lesão no joelho direito, que o tirou da Copa do Mundo, Daniel Alves deve demorar mais alguns meses para voltar a campo, mas já optou por fazer uma homenagem na ocasião. Nesta terça-feira (28), o brasileiro afirmou que usará a camisa 13 para fazer uma referência a Zagallo, uma das lendas da história da Canarinho.

Em seu perfil no Instagram, o lateral do Paris Saint-Germain explicou a seus seguidores que a escolha se deu por sua tradição de fazer homenagens a outras pessoas através do número de sua camisa. E que o escolhido desta vez foi o Velho Lobo, porque ele acredita que as menções honrosas devem ser recebidas em vida.

"Para mim, como vocês bem sabem, as histórias mais importantes são escritas pelos seus donos, as páginas não são o mais importante e sim o que estarão escritas nelas. Sempre gosto de mudar números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram, pessoas que têm significado na minha vida. Dessa vez vai para nosso ídolo e inesquecível Velho Lobo Zagallo. Sempre acreditei que qualquer homenagem deve ser feita em vida. Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, que sabe o difícil que é ser exitoso naquilo que fazemos e uma pessoa que torce para outras sempre merece o meu respeito e minha admiração", escreveu Daniel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.