Está chegando a hora!

Seleção Brasileira conhece palco da estreia na Copa do Mundo

Tite comandou um trabalho tático na Arena Rostov, com bastante movimentação.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Lucas Figueiredo / CBF)

ROSTOV (RÚSSIA) - Como de praxe no futebol e principalmente em eventos FIFA, a véspera de uma partida é separada para conhecer o estádio que receberá o confronto. Foi o que aconteceu neste sábado (16) para a Seleção Brasileira, que treinou na Arena Rostov.

Por exatamente uma hora, contada em um cronômetro no telão do estádio, os jogadores da Seleção Brasileira puderam praticar no local. Tite comandou um trabalho tático, com bastante movimentação, por cerca de 20 minutos. Na sequência, o foco foi nas bolas paradas para aqueles que começarão jogando.

O restante do grupo treinou com o auxiliar técnico Sylvinho. Cruzamentos, finalizações e muita cobrança, como estão acostumados em trabalhos com o ex-jogador.

Jogadores aprovam gramado

Um dos principais ingredientes do espetáculo futebol é o gramado. E neste quesito, a Arena Rostov, palco da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, foi aprovada. Após o treinamento deste sábado (16), quando conheceram o estádio, os jogadores comentaram sobre a qualidade do campo.

"Com uma molhadinha antes do jogo fica ideal. Vai contribuir para um bom jogo", comentou o zagueiro Miranda.

Com capacidade para 45 mil pessoas, a Arena Rostov foi inaugurada neste ano. Segundo informações da FIFA, as arquibancadas estarão lotadas para acompanhar o duelo entre Brasil e Suíça.

"Bem cortado, a bola está correndo e a arquibancada ainda ficou bem bonita", disse Willian.

Neste domingo (17), o pontapé inicial está marcado para as 21h (15h de Brasília). Além de Brasil e Suíça, o Grupo E ainda conta com Sérvia e Costa Rica, que se enfrentam um pouco mais cedo: às 15h (9h de Brasília), em Samara.

Antes do Brasil, quem treinou na Arena Rostov foi a Suíça, adversária deste domingo (17). A bola rola para o duelo às 21 horas (15h de Brasília) e será válido pela primeira rodada do Grupo E, que ainda conta com Sérvia e Costa Rica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.