Série A

Confiante, Zé Ricardo prevê 2017 positivo para o Flamengo

Técnico rubro-negro visualiza um futuro promissor para o time.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
( Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo chegou a assustar o campeão Palmeiras na briga pelo título brasileiro de 2016, mas perdeu o fôlego no fim e encerrou a competição em terceiro lugar. Ainda assim, o técnico Zé Ricardo visualiza um futuro promissor para o time, sobretudo em função da base montada junto ao elenco.

“A torcida pode esperar uma equipe que começa ano que vem já partindo de alguma coisa. A ideia é manter a base com duas ou três contratações pontuais, fazendo um ano forte, mas com títulos, porque a torcida merece. Precisamos trabalhar mais os pontos fortes e ver onde erramos. O treino vai ser cada vez mais valorizado para criarmos opções dentro dessa maneira de jogar e conquistar títulos”, afirma o comandante.

Uma das grandes surpresas no Flamengo na temporada foi o próprio Zé Ricardo, que assumiu a equipe em uma situação emergencial, após a saída de Muricy Ramalho, e deu conta do recado. O treinador preferiu, entretanto, dividir os méritos com ao atletas.

“Sou um treinador que conseguiu fazer trabalho que trouxe o Flamengo para a Libertadores, que é importante. Infelizmente o título não veio, mas a gente entende que, com a ajuda da comissão fizemos um trabalho muito bom. O mérito não é só meu, é de todos e dos atletas que entenderam e conseguiriam colocar em prática aquilo que acreditamos para fazer um bom futebol”, concluiu Zé Ricardo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.