Internacional

Alexis Sánchez dá show e Arsenal atropela do West Ham fora de casa

Os três pontos levaram a equipe de Arsene Wenger aos 31 pontos.
Gazeta Esportiva03/12/2016 às 21h55

Os torcedores do West Ham lotaram o estádio Olímpico de Londres, palco dos Jogos de 2012, para assistir um verdadeiro show do chileno Alexis Sánchez no início da noite deste sábado. O problema é que o atacante defende o Arsenal, visitante que tomou conta da partida no clássico regional pela 14ª rodada da Premier League, o campeonato inglês. Com três gols e uma assistência de Sánchez, os Gunners golearam por 5 a 1 e mandaram o recado a todos de que estão novamente na briga pelo título da competição.

Os três pontos levaram a equipe de Arsene Wenger aos 31 pontos, três a menos que o líder Chelsea, que neste sábado superou o Manchester City também como visitante por 3 a 1. O time treinado por Pep Guardiola é justamente o quarto colocado, com 30 pontos, os mesmos do Liverpool – que joga neste domingo -, mas fica uma posição abaixo por causa dos critérios de desempate. Já a situação do West Ham segue dramática. Com 12 pontos, o time é apenas o 17º colocado na tabela, um posto acima da zona de rebaixamento.

Desde os primeiros minutos do confronto deste sábado a superioridade do Arsenal diante de seu adversário ficou clara. Sem criatividade, os mandantes não conseguiam se impor nem mesmo com o apoio de seus fanáticos torcedores. Apesar disso, o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para o Arsenal por causa de um erro grotesco de Ogbonna na saída de bola. Alexis Sánchez ficou livre e só serviu Özil, que teve o fácil trabalho de empurrar a bola para as redes.

Na segunda etapa, porém, o West Ham pagou por ter um sistema defensivo tão fraco e desorganizado. Em dois lances seguidos, Alexis Sánchez teve espaço de sobra para arrumar o corpo e finalizar de maneira mortal. 3 a 1 Arsenal, que ainda levou um gol de Carrol, em um dos poucos momentos ofensivos do West Ham.

Mas a noite era mesmo do Arsenal, mais precisamente do seu atacante chileno, que viu Chamberlain marcar o quarto gol, mas fechou a goleada com uma linda cavadinha. A essa altura, já era possível perceber um estádio praticamente vazio, e com muita festa dos torcedores visitantes, que apesar de comparecerem em menor número, fizeram mais barulho.

Na próxima rodada, o Arsenal volta a campo no sábado, diante do Stoke City, no Estádio Emirates, de novo em Londres, às 13h (de Brasília). Antes, porém, se concentra na Liga dos Campeões, já que na terça-feira, às 17h45 (de Brasília), viaja à Suíça para jogar diante do Basel.

Confira os confrontos da 14ª rodada do Campeonato Inglês (horários de Brasília):

Sábado:

10h30 Manchester City 1 x 3 Chelsea
13h Crystal Palace 3 x 0 Southampton
13h Stoke City 2 x 0 Burnley
13h Sunderland 2 x 1 Leicester
13h Tottenham 5 x 0 Swansea
13h West Bromwich 3 x 1 Watford
15h30 West Ham 1 x 5 Arsenal

Domingo:

11h Bournemouth x Liverpool
14h Everton x Manchester United

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.