Sem vencer

Vivendo jejum de gols, Corinthians busca encerrar tropeços dentro de casa

A inoperância do ataque também vem atrapalhando o time de Parque São Jorge.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na fase negativa de resultados que atravessa o Corinthians no Campeonato Brasileiro, dois fatores incomodam em especial: o fato de que o aproveitamento do time dentro de casa, onde raramente não perde pontos, sofreu queda, e a série de jogos sem balançar as redes no torneio nacional, que já dura quatro jogos.

Com relação aos placares desfavoráveis na Arena Corinthians, Fábio Carille alerta para que o time não deixa mais escapar pontos quando jogar como mandante. Antes, no entanto, o Timão precisa se preocupar em vencer o Santa Cruz em Cuiabá, na Arena Pantanal, nesta quarta-feira.

“Não podemos mais deixar pontos escaparem na Arena, onde sempre tivemos média alta de pontuação. Primeiro, temos pensar no jogo contra o Santa Cruz, conseguir prevalecer nossa força para buscar os três pontos. Mas, sem duvida, jogos em casa serão muito decisivos”, disse o técnico.

A inoperância do ataque também vem atrapalhando, e o time não balança as redes no Brasileirão desde o empate em 1 a 1 contra o Coritiba, no dia 14 de setembro. Desde então, pelo torneio, vieram derrotas para Palmeiras, Fluminense e Botafogo, e o empate contra o Galo, todas sem marcar gol. Apesar de não se agradar com o jejum, Carille vê a equipe no caminho certo para encerrá-lo.

“Incomoda a seca de gols. Mas seria muito maior se não estivesse criando. Fico mais tranquilo ao ver que estamos chegando lá. Está faltando a definição nesta parte final”, opinou.

Sabendo que o Corinthians precisa, urgentemente, voltar a vencer na competição, o comandante ressalta que também é preciso uma sequência de boas atuações, algo já visto contra o Atlético Mineiro, apesar do placar não ter sido positivo ao alvinegro paulista.

“Após jogo contra o Atlético-MG além de resultado, cobrei deles desempenho. Nosso desempenho em jogos contra Ponte, Botafogo e Grêmio foi muito abaixo do que é Corinthians”, pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.