Triathlon

Shirley Orivane é vice-campeã em etapa do Brasileiro de Triathlon

Resultado da atleta do MA a garantiu no Mundial de Longa Distância.
Imirante.com, com informações da assessoria14/03/2016 às 11h45

SÃO LUÍS - Uma prova desgastante, mas que foi recompensada por um orgulhoso vice-campeonato. Shirley Orivane brilhou na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, prova realizada no último sábado (12), em Cumbuco, no Ceará. A atleta do Maranhão superou as condições climáticas para conseguir obter um excelente resultado a nível nacional na categoria Feminino – 25 a 29 anos.

Única representante maranhense no evento nacional, Shirley mostrou muita garra e determinação para resistir à alta temperatura no horário da prova e concluir o percurso de 2,4 km de natação, 80 km de ciclismo e mais 20 km de corrida em 6h34min50.

“A prova foi muito dura, e o desgaste muito grande. Na hora da corrida, a sensação térmica era na casa dos 50 graus. Mas, depois de todas as dificuldades, veio a recompensa de todo o meu esforço. Estou muito feliz pelo resultado, mas sei que ainda tenho muito o que melhorar para as próximas competições”, declarou Shirley Orivane após ser vice-campeã no Ceará.

Com a marca alcançada, a atleta do Maranhão está classificada automaticamente para o Mundial de Triathlon de Longa Distância, no mês de setembro, em Oklahoma, nos Estados Unidos. Vale destacar que este será o segundo mundial que Shirley irá participar em 2016. Ela já estava garantida na disputa da etapa final do Circuito Mundial de Triathlon, que também será em setembro. Neste evento, que ocorrerá no México, Shirley vai competir nas provas de Aquathlon, Sprint e Triathlon Olímpico.

“Com o vice-campeonato nesta etapa do Brasileiro, me classifiquei direto para o Mundial de Longa Distância que ocorrerá em Oklahoma, nos Estados Unidos, em setembro desse ano. Porém, no Mundial as distâncias são diferentes. Lá serão 4 km de natação, 120 km de ciclismo e 30 km de corrida. Fiquei feliz com o pódio e com a classificação obviamente, mas sei que temos muito a ser melhorado. Agora é foco total nos treinos para melhorar”, explicou a triatleta maranhense.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância será realizada somente no mês de outubro. O evento está marcado para a cidade de Salvador (BA).

A triatleta Shirley Orivane conta com o apoio da Academia Viva Água, deputado Roberto Costa e i9 Life.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.