Copa do Mundo

Taça da Copa do Mundo chega a São Luís em maio

O início da trajetória pelo país-sede ocorre em 22 de abril, partindo da cidade do Rio de Janeiro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Antes de iniciar os jogos oficiais da Copa do Mundo 2014, a taça da Copa percorre 29 países e mais de 150 quilômetros numa viagem de 225 dias. O tour da Taça da Copa do Mundo começa no Brasil a partir do mês de abril, ela vai percorrer os 27 estados da federação em eventos gratuitos para o público. O início da trajetória pelo país-sede ocorre em 22 de abril, partindo da cidade do Rio de Janeiro. São Luís receberá a Taça do maior evento de futebol no dia 13 de maio.

Esta será a maior viagem já realizada pela taça em toda a história da Copa da FIFA. Os organizadores do tour estimam que mais de um milhão de pessoas acompanhe a passagem da taça nas cidades escolhidas. Um avião foi especialmente projetado para transportar a Taça da Copa do Mundo até a chegada ao Brasil, 18 pessoas fazem parte da comitiva que escolta a viagem da taça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.